Anuska Marques voltou à casa do 'Big Brother' para confrontar o amigo especial Hélder e acabou "humilhada" aos olhos de alguns espectadores e comentadores, nomeadamente Pipoca Mais Doce, Pedro Crispim e Luís Borges.
A bailarina confrontou o concorrente de Santa Maria da Feira após este ter manifestado vontade em envolver-se com Joana Diniz. "Sabes o que é que quer dizer respeito?", questionou indiganada. Hélder defendeu-se: "Sei e foi o que fiz".
Após o primeiro duelo de palavras, a produção divulgou um vídeo com imagens polémicos da semana. Os apresentadores Teresa Guilherme e Cláudio Ramos tentaram ajudar os dois a susperar o diferendo, mas em vão. Anuska recusou-se a abraçar Hélder. Uma atitude aplaudida pelos comentadores do reality show da TVI.
Ex-concorrente mostrou-se indignada pelo comportamento do amigo especial.
"Assumindo que a Anuska e o Hélder tinham uma relação, parece-me óbvio que era ele que tenha de pôr a Joana [Diniz] no sítio e evitar qualquer tipo de aproximação que pudesse pôr a relação em risco", começou por apontar Ana Garcia Martins no Instagram.
No entanto, para a influenciadora digital a ribatejana também tem culpas no cartório. "Convenhamos, não podemos isentar a Joana de culpa. A Anuska tem razão quando fala em sororidade, porque o respeito entre mulheres também passa por isto."
Pipoca lamentou a postura da dupla de apresentadores, após o confronto de Hélder e a irmã de Iury, ex-concorrente do 'BB2020'.
"Custou-me ver a Anuska a ser ridicularizada, como fosse só uma histérica exagerada. Como se fosse ela a estar em falta. Não acho que seja. O único erro dela foi apaixonar-se por um homem com tão pouco carácter como o Hélder."
O conselheiro de moda Pedro Crispim ficou incomodado com a situação.
"Não sou amigo da Anuska, mas confesso que fiquei com um aperto no peito que só me apeteceu meter-me no carro e tirá-la daquela situação desnecessária", referiu no Twitter.
Um sentimento partilhado por Luís Borges, que também defendeu a ex-concorrente nas redes sociais. "Anuska baza daí e deixa de ser humilhada! Até eu estou com pena".
Nas redes sociais, Teresa Guilherme e Cláudio Ramos foram duramente criticados pelos seguidores, acusando-os de "imparcialidade" e "favoritismo".