Pipoca Mais Doce faz apelo a António Costa: "Só te peço os jardins-escola"

Ana Garcia Martins partilhou um longo desabafo nas redes sociais que foi aplaudido por muitos seguidores.
Pipoca Mais Doce
A filha mais nova de Pipoca Mais Doce, Benedita
Pipoca Mais Doce
Mateus, filho de Pipoca e Ricardo
Os filhos do casal, Benedita e Mateus
Pipoca Mais Doce e o ex-marido Ricardo Martins Pereira
Pipoca Mais Doce
Pipoca Mais Doce
A filha mais nova de Pipoca Mais Doce, Benedita
Pipoca Mais Doce
Mateus, filho de Pipoca e Ricardo
Os filhos do casal, Benedita e Mateus
Pipoca Mais Doce e o ex-marido Ricardo Martins Pereira
Pipoca Mais Doce
04 mar 2021 • 11:22
À semelhança de muitos pais que têm os filhos em casa a ter aulas online, Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, mostrou-se cansada deste método de ensino e não hesitou em partilhar nas redes sociais, esta quarta-feira, dia 3, um longo desabafo sobre as dificuldades que tem passado com os seus dois filhos: Mateus, de sete anos, e Benedita, de dois, fruto da anterior relação com Ricardo Martins Pereira. A comentadora do 'Big Brother - Duplo Impacto' deixou ainda um apelo ao primeiro-ministro António Costa

"Há bocado estava no Whatsapp com uns amigos, tudo a queixar-se das aulas on-line, tudo a confirmar que os filhos não têm modos e que têm a capacidade de concentração de um nenúfar. Às tantas, um amigo meu perguntava 'será isto o nosso Vietname?', e eu tenho para mim que sim, sempre de volta dos putos a ver se estão a prestar atenção, se não se esqueceram da m**** da borracha na outra ponta da casa, se sabem que exercício é que têm de levar para a aula seguinte, a pedir-lhes pela 178ª vez que se sentem direitos, raizosparta, que aos sete anos ainda não sabem sentar-se numa cadeira", começou por escrever. 

De seguida, a também blogger relatou o dia-a-dia das aulas dos filhos: "As aulas da Benedita são um filme, com os miúdos mais interessados em mostrar a Barbie Mil Penteados ou o cão pulguento da Patrulha Pata. E eu a apanhar do ar, porque há sempre uma tarefa elaborada para fazer - tipo, uma lagarta com tampas - e claro que eu não tenho o material necessário e fico a sentir-me a mãe mais ranhosa da escola. Nas aulas do Mateus temos a versão 'professoraaaaa, posso dar um recado ao Luís?', ou 'professora, ontem o meu pai fez puré', ou 'professora, caíram-me 27 dentes ontem', ou qualquer outra informação absolutamente irrelevante". 

Pipoca não se ficou por aqui. "E, claro, temos ainda o grupo dos pais no Whatsapp, em que todos os dias há alguém a dizer 'a aula já começou? É que o Ruben está à espera para entrar há catorze segundos e a professora ainda não o aceitou!' (dra-ma!) ou 'a password do Zoom é um ó maiúsculo ou um zero ?', disse. 

No final, a comunicadora lançou um apelo ao primeiro-ministro: "Costa, se me estás a ler: só te peço os jardins-escola. Se tu quiseres, somos dois a querer. Pensa nisso".

De imediato, o desabafo foi aplaudido por muitos seguidores: "É isto tudo", "Três a quererem! O meu voto está convosco", "Tal e qual! Descrição perfeita" ou "Subscrevo"
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo