Políticos escolhem sul do País para descansar

Marcelo Rebelo de Sousa só vai para a Quinta do Lago quando o primeiro-ministro, António Costa, regressar dos dias de descanso.
Marcelo Rebelo de Sousa passa férias na Quinta do Lago
Marcelo Rebelo de Sousa passa férias na Quinta do Lago
Foto: Duarte Roriz
31 jul 2017 • 01:30
Rute Lourenço
Com o mês de agosto a arrancar, são muitos os políticos que fazem as malas para os tradicionais dias de férias. E a verdade é que, este ano, quase todos vão seguir o slogan ‘vá para fora cá dentro’. Segundo o CM apurou, o primeiro a ir descansar é António Costa, que deverá passar pelo Algarve ao longo da próxima semana. Só quando o primeiro-ministro voltar é que Marcelo Rebelo de Sousa se irá permitir a uns dias de descanso no seu destino de eleição: a praia da Quinta do Lago, também a Sul, na companhia da namorada, Rita Amaral Cabral.

No entanto, as férias do Presidente da República terão de ser interrompidas por várias vezes, devido a compromissos de agenda.
Em ano de eleições autárquicas, as férias dos políticos serão necessariamente mais curtas e, curiosamente, só o líder do PAN, André Silva, vai deixar o nosso país, rumando à vizinha Espanha.

O Algarve é o destino mais concorrido entre os principais líderes políticos, que não resistem às praias do Sul do País, com exceção para Catarina Martins, que irá uns dias para Vila Nova de Gaia de forma a matar saudades da família.

Passos em Lisboa para acompanhar a mulher
Numa altura em que Laura Ferreira está novamente a lutar contra um cancro ósseo, a prioridade de Pedro Passos Coelho é o estado de saúde da mulher. Por isso, é pouco provável que este verão o líder do PSD rume à Manta Rota, no Algarve, durante o mês de agosto. Segundo o CM apurou, Passos Coelho reservou a mesma casa de sempre para descansar, mas uma eventual ida para Sul está dependente dos tratamentos e do estado de saúde de Laura.
Mais sobre
Newsletter
topo