Princesa Leonor ganha protagonismo

A filha mais velha dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, chegou na segunda-feira ao País de Gales, onde vai estudar nos próximos dois anos
Princesa Leonor
Princesa Leonor
Princesa Leonor
Princesa Leonor
Princesa Leonor
Princesa Leonor
Princesa Leonor
Princesa Leonor
09 set 2021 • 13:12
Ao contrário da estratégia que os reis de Espanha vinham a utilizar nos últimos anos, em que primavam pela discrição no que toca às duas filhas, agora, têm permitido que as jovens ganhem visibilidade e se afirmem enquanto membros da monarquia. Por isso, divulgaram imagens da princesa Leonor, na segunda-feira, a partir para o País de Gales, destino que a acolherá nos próximos dois anos, já que vai estudar no UWC Atlantic College.

Nas fotografias, pode ver-se a princesa a despedir-se dos pais e da irmã, Sofia, no aeroporto de Madrid e houve pormenores que não escaparam aos especialistas em realeza. A jovem de 15 anos viajou num voo regular, partindo do terminal 4 do aeroporto de Madrid até Londres, com outros estudantes. À chegada a Heathrow aguardava-os um autocarro, que os levou até ao colégio, numa viagem de aproximadamente três horas.

Para a ocasião, e ao contrário do que habitualmente acontece, Leonor surgiu com um look descontraído e confortável, composto por calças de ganga, uma t-shirt de estilo ‘navy’ e ténis brancos. A bagagem da princesa também saltou à vista. Leonor viajou apenas com um ‘trolley’ de tamanho médio, uma mochila e uma mala a tiracolo. No entanto, a sua primeira estada será breve, já que se prevê que no final de outubro, por ocasião do seu aniversário, regresse a casa para a entrega dos Prémios Princesa das Astúrias. Além disso, o colégio informa os alunos que os compartimentos para a roupa são reduzidos.

Alexia da Holanda será colega de turma no novo colégio

Alexia, a segunda filha de Máxima e Guilherme da Holanda, também viajou para o País de Gales na segunda-feira. A jovem de 16 anos será colega de Leonor no novo colégio, podendo apoiar-se mutuamente nesta fase inicial de adaptação. No momento da despedida, a casa real holandesa não deixou de assinalar o ‘adeus’ nas redes sociais, partilhando uma foto da jovem com as malas de viagem.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo