Príncipe Alberto do Mónaco infetado com coronavírus

O monarca, de 62 anos, está a ser acompanhado a partir de casa.
Príncipe Alberto e a mulher, Charlene
Príncipe Alberto
Príncipe Alberto e a mulher, Charlene
Príncipe Alberto
19 mar 2020 • 16:10
O Príncipe Alberto do Mónaco é o novo membro da realeza infetado com coronavírus, após ter sido revelado que Carlos de Habsburgo-Lorena, o arquiduque da Áustria, de 59 anos, foi o primeiro membro da realeza a testar positivo para Covid-19.

Segundo comunicado oficial do palácio, Alberto do Mónaco, de 62 anos, fez o teste para saber se estava infetado com a doença e o resultado foi positivo.

A informação avançada em comunicado revela ainda que príncipe está a ser acompanhado no Hospital Princesa Grace, e encontra-se estável e que o estado de saúde "não inspira preocupação".

Nesta quinta-feira, dia 19 de março, o palácio garantiu que Alberto, que está casado com a princesa Charlene e tem dois filhos, continua a cumprir as funções a partir do seu apartamento privado e a permanecer em contacto permanente com os membros o Governo.

"Sua Alteza pede urgentemente à população do Mónaco que respeite as medidas de confinamento e que limite o contacto com os outros ao mínimo indispensável", refere ainda o mesmo comunicado.

Até ao momento, o Mónaco confirmou apenas nove casos de infeção por Covid-19 diagnosticados. O príncipe Alberto, casado com a princesa Charlene do Mónaco, é o primeiro elemento da realeza infetado por esta pandemia.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo