Apesar de ter ficado "profundamente magoado" com a
polémica entrevista que Harry e Meghan Markle cederam a Oprah Winfrey, o
Príncipe Carlos pretende "consertar" a relação com o filho mais novo.
Segundo o jornal britânico 'Mail on Sunday', o filho mais velho da rainha
Isabel II ficou devastado com o comportamento de Harry.
"Estamos a olhar para um pai que está profundamente magoado com o ponto onde se encontra a sua relação com o seu filho. Mas, depois de muita reflexão, ele também percebe que nada de bom virá ao prolongar a luta. Ele sente que chegou a hora de curar [as feridas]. Agora é hora de consertar a relação que se quebrou", revelou um amigo próximo do monarca à publicação.
A mesma fonte contou ainda que o Príncipe Carlos deseja "voltar a ter a relação íntima que teve com Harry durante muito tempo".
"Em algum momento vão ter de conversar, e também com o príncipe William. Eles vão entrar em contacto de uma forma ou de outra nas próximas semanas... possivelmente por escrito, ou através de uma videochamada", acrescentou.
Ainda de acordo com a publicação, o pai de Harry e William está a ser consolado pela mulher Camila, duquesa da Cornualha: "Ela consegue ver o quão triste anda o marido. Ela só quer que isto se resolva".
Recorde-se que durante a entrevista Harry confessou que tentou por diversas vezes falar com o pai sobre as suas intenções de abandonar a família real mas que a dado momento, Carlos deixou de lhe atender as chamadas. "Eu senti-me muito decepcionado porque ele [Príncipe Carlos] passou por algo semelhante. Ele sabe como é a dor. E o Archie é seu neto", afirmou.