Príncipe Carlos e Camila prestes a anunciar divórcio

Revista australiana revela que casamento entre príncipe e duquesa da Cornualha chegou ao fim.
Príncipe Carlos e Camila
Príncipe Carlos e Camila
Foto: Getty Images
25 jan 2019 • 13:13
A vida no palácio real de Inglateraa parece não ir de vento em pôpa. Pelo menos de acordo com a revista australiana New Idea que avançou, no início deste mês, que o divórcio entre o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, Camila, está para breve.

A publicação relata o testemunho de uma fonte com ligações fortes à família real britânica que garantem que o filho da Rainha Isabel II já consultou a advogada Fiona Shackleton, a mesma que tratou do seu divórcio com Diana, para avançar com os papéis da separação.

"Enquanto o mundo está preocupado com a zanga entre Kate e Meghan, por detrás das quatro paredes do palácio há um drama bem maior a acontecer. O Carlos e a Camila deverão anunciar o divórcio brevemente uma vez que já assinaram os documentos e mal têm estado juntos nos últimos meses", revelou a fonte anónima, citada pela New Idea.

Apesar da turbulência vivida no casamento, o casal tem feito de tudo para comparecer em eventos públicos juntos. Recentemente, Carlos e Camila posaram sorridentes para o postal de Natal divulgado pela Casa Real, onde surgiam lado a lado com os casais William e Kate e Harry e Meghan, bem como dos mais novos da família, os príncipes George, Charlotte e Louis.

No entanto, a ausência de Camila em alguns dos compromissos da família real foi notada pela imprensa, como o casamento da princesa Eugenie em outubro passado. Na altura, esta falta foi justificada com uma gripe da duquesa.

A publicação australiana avança ainda que o assunto do divórcio já não é um tabu no seio familiar e que já foi anunciado à Rainha. No entanto, esta optou por não comunicar publicamente a notícia por enquanto, pelo menos até a briga entre Meghan e Kate se desvanecer nas páginas da imprensa, de modo a evitar mais polémicas.

História de amor nasceu de uma traição
Camilla Parker Bowles foi desde sempre apontada como a principal causadora pelo divórcio da princesa Diana e Carlos, que aconteceu em 1996, devido à infidelidade do príncipe. De acordo com a imprensa britânica, estes viveram uma paixão intensa ainda antes do príncipe dar o nó com a "princesa do povo", de quem nunca gostou de verdade.

Em 2005, Camila viria a casar com o herdeiro ao trono de Inglaterra, oito anos depois da morte de Diana. No entanto, nunca se livrou da fama de ser a "outra" e de ter sido a causadora da tristeza da princesa de Gales, amada pelo povo, mesmo depois de morrer num acidente de viação em 1997.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo