Príncipe Harry e Maghan Markle não prepararam família real para revelações bombásticas

Rainha Isabel II foi mantida no escuro sobre conversa dos duques de Sussex com Oprah. Entrevista está a gerar polémica.
Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle
Meghan Markle e Harry
Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle
Meghan Markle e Harry
07 mar 2021 • 01:30
Sónia Dias
A família real britânica está muito apreensiva com a entrevista dos duques de Sussex a Oprah Winfrey, emitida hoje à noite pela norte-americana CBS (esta segunda-feira pela britânica ITV), até porque continuam sem saber o que o casal irá dizer sobre a sua vida enquanto membros da Casa Real. Pelos excertos que já foram divulgados da conversa, Harry e Meghan não vão ser meigos. Contudo, a rainha vai esperar para decidir se irá reagir publicamente às suas declarações.

Na entrevista, o neto de Isabel II diz que deixou o Reino Unido com medo de que a mulher fosse vítima do mesmo escrutínio mediático que a mãe, a princesa Diana. Meghan, por sua vez, acusa a família real de continuar a mentir sobre ela. “Não sei como eles podem esperar que, depois deste tempo todo, nós continuemos em silêncio, especialmente quando ‘A Firma’ [Casa Real] desempenha um papel ativo em perpetuar mentiras sobre nós”, diz sobre os rumores de que teve um comportamento abusivo perante elementos do staff, o que está a ser investigado pelo Palácio de Buckingham.

Questionada por Oprah sobre porque recusou dar-lhe uma entrevista em 2018, antes de casar com Harry, a duquesa explicou: “Naquela época, não podia dizer sim porque não era uma escolha minha!” A ex-atriz, que espera o segundo filho, diz ainda que “é muito libertador” poder falar e fazer o que quer.

Entretanto, Patrick J. Adams, que interpretava o namorado de Meghan na série ‘Suits’, usou as redes sociais para defender a amiga, acusando a família real de bullying e de ser “uma instituição que aparentemente está falida em decência”.
Mais sobre
Newsletter
topo