Príncipe Harry e Meghan Markle criam onze empresas em paraíso fiscal

Duques de Sussex procuram facilidades financeiras em novos negócios ligados à área do entretenimento nos Estados Unidos.
Harry e Meghan
Harry e Meghan
Foto: ANDREW KELLY/reuters
26 jan 2022 • 01:30
Renunciados os cargos na realeza britânica, o casal Harry e Meghan Markle pôs mãos à obra e criou novas fontes de rendimentos. Os duques de Sussex abriram 11 novas empresas no paraíso fiscal de Delaware (Estados Unidos), conhecido pelas suas leis flexíveis e taxas baixas sobre os impostos.

Segundo o ‘Telegraph’, mais de metade destas empresas estão relacionadas com o negócio da indústria do entretenimento, tendo sido registadas pelo advogado Richard Genow e pelo gerente de negócios Andrew Meyer, ambos pessoas de confiança para o casal, e que trabalham com Meghan desde a época em que esta era atriz. Uma destas empresas chama-se Cloverdale Inc., em homenagem à rua na qual a duquesa de Sussex cresceu com sua mãe, Doria Ragland, em Los Angeles, enquanto outra é a Riversoul Productions Inc. Estas foram, de resto, as duas últimas empresas a serem registadas.

O casal tem ainda uma empresa responsável por uma produção televisiva para a plataforma de streaming Netflix, e outra que deverá produzir episódios de podcast para o Spotify. O resto do império empresarial do casal passa por duas editoras, Peca Publishing - que tem os direitos do livro infantil de Meghan, ‘The Bench’ -, e Orinoco Publishing, que deverá ser responsável pela autobiografia de Harry.
Mais sobre
Newsletter
topo