Príncipe Harry oferece anel com diamantes de Diana

Irmão de William anuncia que pediu a namorada, Meghan Markle, em casamento.
Príncipe Harry e a namorada, Meghan Markle
Príncipe Harry e a namorada, Meghan Markle
Foto: Facundo Arrizabalaga/EPA
28 nov 2017 • 01:30
Rute Lourenço
"Desde o primeiro dia que soube que era a tal". Foi desta forma que o príncipe Harry anunciou, de braço dado com Meghan Markle, que estava noivo.

Nervoso, mas muito sorridente, o filho mais novo da princesa Diana, de 33 anos, convocou a imprensa nos jardins do Palácio de Kensington para dar a boa-nova e revelou que a cerimónia irá acontecer na primavera do próximo ano.

Vestida de branco, a atriz norte-americana Meghan Markle, de 36 anos, confessou estar "muito feliz" e exibiu o anel de noivado.

O modelo foi idealizado pelo príncipe Harry e contém dois diamantes da coleção pessoal da mãe, a falecida princesa Diana, e outro adquirido na viagem que o casal fez ao Botswana, em setembro.

Antes de fazer o pedido – que aconteceu num domingo, enquanto comiam frango assado – Harry pediu a mão de Meghan aos seus pais e também autorização à rainha de Inglaterra.

A família real britânica mostra-se "encantada" com o noivado.

Casal vai ser vizinho de William e Kate
Depois do casamento, Meghan e Harry irão viver para uma casa de campo com dois quartos, inserida na propriedade do Palácio de Kensington.

O casal vai ter como vizinhos William e Kate, que moram na casa ao lado. "É maravilhoso ver quão felizes eles estão juntos", afirmou o irmão de Harry.

Anel pode valer 220 mil euros
Segundo especialistas, o anel de noivado de Meghan Markle pode valer 220 mil euros.

A joia tem dois diamantes da coleção pessoal da princesa Diana e um outro, comprado por Harry durante uma viagem ao Botswana com Meghan, com quem namora há 16 meses.

Meghan Markle já foi casada
Para o príncipe Harry, esta é uma estreia no clube dos casados, mas a atriz da série ‘Suits’ é divorciada.

Em 2011, Meghan casou-se na Jamaica com o namorado de longa data, Trevor Engelson, mas a união só durou dois anos. Também na ficção já se vestiu de noiva.

Príncipe rebelde soma conquistas
Harry era considerado o solteiro mais cobiçado do Reino Unido e, ao contrário do irmão, William, era apelidado de príncipe rebelde e mulherengo. Ao longo dos últimos anos, somou conquistas, romances de curta duração e chegou a enviar mensagens a figuras públicas.

Alguns dos namoros mais mediáticos, assumidos publicamente, foram com Cressida Bonas e Chelsy Davy mas, de acordo com a imprensa britânica, só com Meghan é que Harry conheceu o "verdadeiro amor".
Mais sobre
Newsletter
topo