Príncipe William e Kate Middleton celebram uma década de felicidade

Duques deram o nó em Abril de 2011 mas pedido de casamento foi feito em Outubro de 2010, numa viagem ao Quénia. Um sonho tornado realidade...
importa
Kate Middleton e o príncipe William com os filhos
Kate Middleton
Príncipe William e Kate Middleton com os filhos George e Carlota
Príncipe William e Kate Middleton com os filhos: George, Carlota e Louis
Kate Middleton e príncipe William
importa
Kate Middleton e o príncipe William com os filhos
Kate Middleton
Príncipe William e Kate Middleton com os filhos George e Carlota
Príncipe William e Kate Middleton com os filhos: George, Carlota e Louis
Kate Middleton e príncipe William
21 nov 2020 • 20:12
Miguel Azevedo
Corria o dia 16 de novembro de 2010. William e Kate anunciavam ao mundo, de forma oficial, o seu noivado, e o Reino Unido emocionava-se por ver o filho mais velho da princesa Diana assumir o compromisso sem a presença da mãe.

Os dez anos de noivado dos duques de Cambridge foram agora assinalados por todo o território britânico e vários factos lembrados e revelados, entre eles o local exato em que William fez o pedido a Kate.

Se é verdade que o casal deu o nó a 28 de abril de 2011 (numa cerimónia vista por milhões e milhões de pessoas em todo o Mundo, ou não fosse William o herdeiro da coroa, a seguir ao pai) o facto é que o pedido de casamento aconteceu seis meses antes, a 21 de outubro de 2010, numa viagem realizada ao Quénia com alguns amigos em comum.

William e Kate assinaram mesmo um livro de visitas na Cabana Rutundu, no sopé do Monte Quénia, sugerindo que terá sido esse o lugar mágico onde tudo começou.

A jovem escreveu uma nota bem sugestiva da estadia: "Obrigada por estas 24 horas maravilhosas! Infelizmente, nenhum peixe foi encontrado, mas divertimo-nos muito a tentar. Amo os fogos quentes e velas, tão romântico. Espero voltar em breve".

Já William, por seu turno, escreveu: "Que divertido estar de volta! Trouxe mais roupas desta vez! Obrigado pessoal! Aguardamos a próxima vez, espero que em breve."

A verdade é que seis meses depois, Kate e William formalizavam os votos numa cerimónia real ocorrida na Abadia de Westminster. O filho de Carlos e Diana casava com a namorada que conhecera na universidade e a quem já havia manifestado o desejo de formar família e ter vários filhos.

A cerimónia foi transmitida para centenas de países, assumindo-se como um dos mais mediáticos casamentos reais, tendo o copo de água ocorrido depois no Palácio de Buckingham. Hoje, William e Kate têm três filhos: George, de sete anos, Charlotte, de cinco, e Louis, de dois.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo