Príncipe William e Kate sofrem com afastamento da Consoada com Isabel II

Casa Real está a analisar se filhos dos duques de Cambridge constituem ameaça à saúde da rainha e do marido, o príncipe Filipe de Edimburgo.
William e Kate
Kate Middleton e príncipe William
Rainha Isabel II e Filipe
William e Kate
Kate Middleton e príncipe William
Rainha Isabel II e Filipe
05 dez 2020 • 18:53
Sónia Dias
Os duques de Cambridge podem ficar fora dos planos da rainha de Inglaterra para a Consoada.

Isabel II está a planear reunir a família numa ‘bolha’ na véspera de Natal, seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde britânicas para a quadra festiva. Para já, apenas o príncipe Eduardo, a mulher Sophie e os dois filhos - Louise, de 17 anos, e James, de 12 - estão confirmados.

William e Kate também fazem parte da lista, mas a Casa Real ainda está a avaliar se os filhos do casal - George, de sete, Carlota, de cinco, e Louis, de dois - representam um perigo acrescido para a rainha, de 94, e para o marido, o duque de Edimburgo, de 99.

Em dúvida está, ainda, a tradicional fotografia de Natal da família real e o local onde esta se irá reunir. É tradição passar a quadra festiva em Sandringham, mas existe a possibilidade de, pela primeira vez em 37 anos, Isabel II optar por permanecer em Windsor.

NATAL COM A FAMÍLIA DE KATE

Caso não possa passar o Natal com a avó, William deverá juntar-se aos sogros, Carole e Michael Middleton, e aos cunhados, Pippa e James, na vila de Bucklebury, em Berkshire, ou na casa de Anmer Hall, em Norfolk.

Já o príncipe André e Sarah Ferguson, que vivem no palácio de Royal Lodge, em Windsor, deverão passar a Consoada com as filhas, Beatriz e Eugenie, e respetivos maridos.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo