Príncipe William esconde doença do povo inglês

Duque de Cambridge testou positivo à Covid-19 em abril mas não quis causar alarme
Príncipe William e Kate Middleton
Kate Middleton e o príncipe William com os filhos
Príncipe William com os filhos
Príncipe William e Kate Middleton
Kate Middleton e o príncipe William com os filhos
Príncipe William com os filhos
08 nov 2020 • 20:09
William contraiu o novo coronavirus em abril, mas preferiu esconder a doença para não causar alarme no povo britânico.

A noticia foi avançada pela imprensa inglesa que garante que o duque de Cambridge terá contraído o vírus poucos dias depois do pai, o príncipe Carlos, ter testado positivo. Segundo a informação avançada, William ter-se-à debatido com sérios problemas respiratórios por conta da infeção.

O príncipe contraiu Covid-19 numa fase negra da pandemia em Inglaterra, pelo que preferiu manter-se em silêncio para não contribuir para o pânico social numa altura em que o país se confrontava com um numero crescente de mortos diários.

Foi de resto na mesma altura em que o primeiro ministro Boris Johnson também testou positivo ao novo coronavirus. ‘Estavam coisas muito importantes a acontecer naquela altura e eu não queria preocupar ninguém’, terá dito o duque a um amigo, próximo citado pelo jornal ‘The Sun’.

Segundo se sabe agora, William foi tratado por médicos do palácio e colocado em quarentena na casa da família Anmer Hall em Norfolk. A mulher, Kate, duquesa de Cambridge, contudo, não testou positivo ao vírus. Também de acordo com a imprensa britânica, apesar da doença, William nunca deixou de trabalhar e chegou mesmo a fazer 14 chamadas telefónicas e de vídeo por dia, apesar de abalado pela doença.

Uma fonte disse ao ‘The Sun’ que "William foi duramente atingido pelo vírus e que a determinada altura esteve mesmo a lutar contra problemas respiratórios". "Muitas das pessoas à sua volta estiveram obviamente em pânico". Contudo, durante esse período, nunca deixou de contactar os médicos na linha da frente no combate à pandemia para manifestar o seu orgulho.
artigos relacionados
Newsletter
topo