Propostas coloridas e bizarras no Portugal Fashion

Este domingo é o último dia do certame. Criadores mostram o seu talento.
Propostas arrojadas no Portugal Fashion
Propostas arrojadas no Portugal Fashion
Foto: Lusa
17 mar 2019 • 06:00
Ágata Rodrigues e Sónia Dias
O desfile do designer Nuno Baltazar abriu o terceiro e penúltimo dia do 44º Portugal Fashion na Alfândega do Porto, com Luís Onofre a encerrar a noite que ficou marcada por muita cor e propostas excêntricas.

A jovem estilista Susana Bettencourt, que tem raízes açorianas e é licenciada em Design de Moda com especialização em malhas, apresentou a coleção ‘Stop the Clock’, uma reflexão sobre "sociedade automatizada" e que prometia "subverter o habitual formato dos desfiles de moda". As malhas tricotadas de forma tradicional voltaram a ser as protagonistas nos coordenados da designer, naquele que foi um dos desfiles mais originais.

Já a marca de pronto a vestir Concreto transformou a passerelle num verdadeiro arco-íris, com as modelos a desfilarem com cabeleiras coloridas. Seguiram-se as tão aguardadas propostas de Micaela Oliveira e Alves/Gonçalves, que contaram com rostos bem conhecidos.

O 44º Portugal Fashion termina hoje, com moda infantil e propostas de Marques’Almeida, Alexandra Moura, Carla Pontes e David Catalán.

Celebridades do Norte não perdem desfiles
A jornalista Carla Ascenção e a empresária Fernanda Marinho foram algumas das caras conhecidas a marcar presença na Alfândega do Porto para assistir ao Portugal Fashion. A elas juntaram-se Liliana Pereira, ex-concorrente de ‘Secret Story’, e Ivete Oliveira, ex-mulher do treinador António Oliveira.
Mais sobre
Newsletter
topo