Psicóloga acusa Pipoca Mais Doce de expor divórcio a troco de dinheiro

Ana Garcia Martins lançou um podcast onde revelou vários detalhes do fim do casamento com Ricardo Martins Pereira.
Ana Garcia Martins
teresa paula marques
Pipoca Mais Doce explicou fim do casamento em podcast
Pipoca mais doce e o marido
Ana Garcia Martins
teresa paula marques
Pipoca Mais Doce explicou fim do casamento em podcast
Pipoca mais doce e o marido
17 jun 2021 • 12:16
Teresa Paula Marques, psicóloga, que ficou conhecida pelo programa 'Supernanny', da SIC, e que foi comentadora do 'Big Brother', da TVI, mostrou-se bastante crítica sobre a postura assumida por Ana Garcia Martins ao ter revelado no seu podcast 'Casados de Fresco' todos os detalhes sobre o fim do casamento com Ricardo Martins Pereira.

Em declarações à revista 'TV Guia', a psicóloga considera errado o facto da blogger estar a expor tanto a sua separação. "A certa altura, no podcast, há a referência a uma terapeuta, o que me leva a concluir que a Ana iniciou um processo terapêutico. Posto isto, não havia necessidade alguma de expor a sua vida, nem de fazer uma catarse pública, como também é referido. As redes sociais, os podcasts... não podem ser encarados como substitutos, nem sequer como complementos de terapias", afirmou.

Teresa Paula Marques vai mais longe e acusa a ex-colega do 'Big Brother' de estar a utilizar a sua separação para ganhar dinheiro. "É preciso também ter em conta que a Ana Garcia Martins é uma blogger (e o 'ex' também), ou seja, vive de likes e de visualizações. Portanto, esta é uma maneira de fazer limonada, já que a vida lhe deu limões", atirou.   

A psicólga referiu ainda: "O que se passa aqui é mais uma estratégia para ganhar dinheiro à custa da exposição da sua vida privada, ao mesmo tempo que consegue vingar-se do ex-marido e da rejeição/traição de que foi alvo. Colocando-se num papel de vítima, as pessoas vão passar a atacar o ex-marido. Aliás, ele já revelou que tem sido alvo de inúmeras mensagens de ódio nas redes sociais. Curiosamente, tanto ela como ele acabam por ganhar dinheiro com a polémica", garantiu.

O ex-casal tem em comum dois filhos, Mateus e Benedita, e a psicóloga receia que esta exposição tenha impacto nas crianças. "Num contexto em que os pais são bloggers, os filhos não tiveram alternativas e foram muitas vezes exibidos desde sempre, muitas vezes a fazer publicidade a produtos. Posto isto, estas crianças já vivem num mundo bastante diferente. Por isso, certamente, irão considerar tudo isto como mais um 'episódio' da sua vida mediatizada. É preocupante que assim seja, uma vez que estão a crescer com uma visão algo depurtada da realidade", afirmou.

A psicóloga voltou a salientar que a exposição propositada do fim do casamento tem como objetivo ganharem dinheiro. "É preciso termos em conta que 
o ódio é também um negócio bastante lucrativo. Este ex-casal de bloggers sabe muito bem que a polémica aumenta as audiências e, no mundo virtual, as visualizações traduzem-se em ganhos monetários. No final, ambos ganham com a polémica, ainda que pelo meio sacrifiquem a sua intimidade e a dos filhos. É um ‘preço’ a pagar, mas que certamente foi ponderado. Nada, nem ninguém aqui, é inocente, com exceção das crianças", finalizou.

Recorde-se que Ana Garcia Martins revelou que o seu casamento terminou através de mail por Ricardo Martins Pereira já ter um novo amor.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo