Numa altura em que, um pouco por todo o Mundo, a ordem é ficar em casa, s
ão várias as celebridades que abandonaram as suas residências oficias e fizeram as malas para desfrutar da quarentena em luxuosas casas de campo, percorrendo milhares de quilómetros.
Exceções à regra que estão a gerar polémica e a ser alvo de contestação, com os fãs a acusarem as estrelas de gozarem de um estatuto especial durante o combate ao vírus.
O primeiro a estar debaixo de fogo foi o conhecido chef Gordon Ramsay.
Depois de ter fechado 12 restaurantes em Londres, devido à pandemia, e despedido mais de 500 funcionários, seguiu viagem com a família para a sua segunda casa, nada mais nada menos do que uma mansão de cinco milhões no campo.
Os moradores da pequena localidade de Cornwall, onde não há casos de Covid-19, ficaram furiosos pelo facto de o chef trazer o clã e o seu amplo staff de Londres, cidade bastante afetada, acusando-o de colocar a população em risco. Mas não foi o único a enfrentar a ira dos populares.
David Beckham e a família mudaram-se para a casa de campo, partilharam momentos de luxo nas redes sociais e foram acusados de ser "arrogantes e insensíveis", mostrando como é a sua vida num amplo espaço. A cantora Rita Ora também arrendou uma quinta em Inglaterra mas não foi sozinha, levando amigos, guarda-costas e um staff de dezenas de pessoas.
No Brasil, Neymar também tem sido alvo de críticas por partilhar os momentos de festa com amigos na sua mansão.