Quem é Beatriz Barosa, a jovem que roubou o coração de Manuel Marques

Atriz, de 24 anos, é a nova amada do ator.
Beatriz Barosa
Beatriz Barosa
Beatriz Barosa
Cristina Ferreira com Beatriz Barosa
Manuel Marques
Manuel Marques com a ex-mulher, Ana
Beatriz Barosa
Beatriz Barosa
Beatriz Barosa
Cristina Ferreira com Beatriz Barosa
Manuel Marques
Manuel Marques com a ex-mulher, Ana
16 jun 2021 • 11:44
Beatriz Barosa já é presença assídua nas televisão portuguesa onde se estreou em 2016 com a série juvenil 'Massa Fresca', da TVI, e desde então têm sido vários os projetos que tem integrado. Mas foi esta segunda-feira, depois de ter sido revelado que estava a namorar com Manuel Marques, que a jovem saltou para as luzes da ribalta.

Beatriz Barosa, de 24 anos, nasceu no Porto, mas rumou a Lisboa quando tinha 18 anos para seguir o seu sonho de ser atriz. No ano seguinte integrou o elenco de 'Massa Fresca' que acabou por lhe abrir várias portas no mundo da representação. "Foi muito importante porque, apesar de já ter feito alguns trabalhos como atriz antes disso, sinto que foi a partir da 'Massa Fresca' que começaram a identificar-me como atriz, mesmo dentro do meio. Claro que ainda tenho imenso para fazer e crescer, mas começaram a identificar-me e isso abriu-me muitas portas no meio da televisão e do teatro", contou, em 2019, ao site 'Delas' do 'Jornal de Notícias'.

O mundo das artes começou desde muito cedo para a recente mais-que-tudo de Manuel Marques que começou a fazer ballet quando tinha quatro anos. Mas a paixão pelo teatro levou-a a mudar de rumo. "O que mais gostava na dança, apesar de gostar, obviamente, da parte técnica, era o facto de passar uma mensagem a alguém e fazer espetáculos. Adorava mostrar a coreografia ou a performance que tinha montado, expor aquilo que tinha feito. Comecei a perceber que era giro explorar esse lado do teatro, inscrevi-me em aulas extracurriculares de expressão dramática e só depois na Academia Contemporânea do Espetáculo, no Porto, é que fiz as provas para me profissionalizar", revelou na mesma entrevista. 

Em televisão, Beatriz Barosa já integrou várias produções da TVI, entre as quais, 'Amar Demais', 'Amar depois de Amar' e, agora, 'Festa é Festa', onde conheceu o seu novo namorado. Também fez parte de séries da RTP, 'Vidago Palace' e 'Circo Paraíso'. 

Em 2018 fez parte do musical Grease, protagonizado por Diogo Morgado e Mariana Marques Guedes. Ao site do Jornal de Notícias chegou a revelar a sua paixão por cantar. "Adoro cantar e gosto de vários estilos de música. Bossa Nova e pop. Não teria um estilo definido e não sei se seria capaz de compor alguma coisa para mim. Adoro escrever, até já escrevi uma peça de teatro, mas música não me imagino a escrever. Às vezes vêm-me umas melodias à cabeça, mas é difícil para mim conjugar isso com as letras", contou.

Aos 24 anos, Beatriz Barosa está a viver uma fase feliz da sua vida. É uma das figuras de destaque de 'Festa é Festa', da TVI, e está apaixonada por Manuel Marques, que conheceu há três meses. O ator separou-se da mulher para viver esta paixão em pleno e já partilha casa com a jovem atriz. 



Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo