Quim Barreiros preocupado com o pai de 101 anos: "Visito-o de máscara, à distância"

O artista teme o pior para o progenitor devido ao surto de coronavírus, mas continua a visitá-lo, devidamente protegido.
Quim Barreiros com o pai
Quim Barreiros faz paródia a Ronaldo
Quim Barreiros com o pai
Quim Barreiros faz paródia a Ronaldo
19 mar 2020 • 17:52
Quim Barreiros não esconde a preocupação que está a sentir pelo pai, de 101 anos, nesta fase difícil que se atravessa pela pandemia do coronavírus.

O cantor de 72 anos desabafou, durante a emissão do programa 'Praça da Alegria', na RTP1, com os apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo sobre a situação.

"O meu pai está na casinha dele. Já tem 101 anos, não há muito para conversar sobre isto. É uma situação deprimente e ele pertence ao grupo de risco", começou por explicar.

"Gosto muito dele, vou visitá-lo com máscara, à distância, sem beijinhos nem abraços. Mas ele entende", contou ainda o artista português.

Questionado sobre a consciência que o progenitor tem manifestado sobre este problema, Quim Barreiros confessa que não tem sido fácil chamá-lo à razão.

"As pessoas de certa idade não têm consciência... Quer fazer a vida normal. Ele não é fácil de gaiola, é como eu", admitiu, sem conter o riso.

Sobre o período de quarentena, Quim Barreiros mostrou cumprir as ordens de prevenção e falou sobre o tempo que tem passado em casa ao lado da mulher.

"Estou cá em casa, mas não é fácil... Estou casado há 45 anos e só há uma semana é que me sinto realmente casado!", afirmou.

"Também já tenho uma certa idade... Aquilo que eu fazia toda a noite, agora demoro uma noite inteira a tentar fazer", continuou, mostrando o sentido de humor que o caracteriza.

Neste Dia do Pai, celebrado hoje, dia 19 de março, Quim Barreiros deixou uma mensagem emotiva ao progenitor através das redes sociais: "O dia é teu e a felicidade toda minha. És um dos melhores presentes que a vida me deu. Amo-te meu pai", escreveu.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo