
Aos 94 anos, a Rainha Isabel II de Inglaterra é a monarca com o reinado mais longo da história e a sua renúncia ao trono é um dos assuntos mais falados do mundo. Muitos acreditam que a monarca irá ceder o trono ao filho mais velho, o Príncipe Carlos. Contudo, o especialista em realeza, Clive Irving afirma que é muito improvável que a rainha renuncie.
"Não acredito que ela esteja disposta a fazê-lo, ela está incrivelmente em forma e robusta para a sua idade. É fisicamente independente, nem precisa sequer de um bastão para andar, não necessita de apoio nenhum. Recentemente, até andou de cavalo. Quantas mulheres de 94 anos fazem isso?", disse a um jornal britânico.
O especialista acredita ainda que a rainha de Inglaterra tem muita resistência para a sua idade: "Ela já deixou muito claro: quer fazer o trabalho até ao momento em que não se sinta com capacidades para o fazer".
A pandemia de Covid-19 obrigou a rainha a cancelar vários eventos, algo que a deixa triste: "Acredito que esteja muito frustrada por causa do confinamento, há muitas coisas que foi impedida de fazer, como investiduras e receber pessoas no palácio".