Rainha Isabel II passa aniversário desgostoso

Rainha não esqueceu vítimas de tiroteio no Canadá. Mensagens de parabéns chegaram via telefone e internet.
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
22 abr 2020 • 01:30
Sónia Dias

Este foi, sem dúvida, um dos aniversários mais tristes para Isabel II. No dia em que completou 94 anos (terça-feira), a rainha de Inglaterra recordou o tiroteio em massa na Nova Escócia, Canadá, o maior dos últimos 30 anos no país, que no domingo custou a vida a 16 pessoas. "O príncipe Filipe e eu estamos profundamente tristes pelos eventos, e enviamos as nossas condolências aos familiares, amigos e colegas daqueles que perderam as vidas", disse a monarca em comunicado.

Isolada no Castelo de Windsor, em Berkshire, com o marido, o duque de Edimburgo, Isabel II assinalou a data longe da família e, pela primeira vez em 68 anos de reinado, sem as tradicionais celebrações, como as salvas de canhão no Hyde Park e na Torre de Londres, devido à pandemia de coronavírus.

Já as mensagens de parabéns chegaram via telefone, videochamada ou redes sociais. William e Kate Middleton foram dos primeiros  a felicitar a monarca, ao partilharem uma foto no Instagram. Já a página oficial do Palácio de Buckingham divulgou um vídeo inédito com imagens da rainha em criança, assim como fotografias de arquivo.

A carregar o vídeo ...
Crise na família real britânica provoca reunião de emergência

 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo