Rainha Isabel II quebra silêncio após morte de marido: "Atravessamos um período de grande tristeza"

Monarca completa 95 anos esta quarta-feira
Mensagem da rainha Isabel II
Rainha Isabel II e Filipe
rainha Isabel II
Mensagem da rainha Isabel II
Rainha Isabel II e Filipe
rainha Isabel II
21 abr 2021 • 16:26
A rainha Isabel II aproveitou as celebrações do seu 95º aniversário para deixar palavras de agradecimento pelas mensagens que tem recebido após a morte do marido, Filipe de Edimburgo

"Recebi, na ocasião do meu 95º aniversário, muitas mensagens de felicitações, que aprecio muito. Enquanto família, atravessamos um período de grande tristeza, mas tem sido um conforto ver e ouvir os tributos ao meu marido, por aqueles que estão no Reino Unido, na Commonwealth e pelo mundo fora", começou por escrever na mensagem partilhada através das redes sociais da família real.

"A minha família e eu queremos agradecer-vos por todo o apoio e gentileza demonstrados nos últimos dias.  Estamos profundamente comovidos e relembramo-nos que Filipe teve um impacto extraordinário em muitas pessoas ao longo da sua vida", finalizou.

Ao contrário de anos anteriores, a rainha resguardou-se no Castelo de Windsor num almoço reservado aos familiares mais próximos

Recorde-se que o funeral do duque de Edimburgo aconteceu no passado sábado, 17 de abril, sendo que apenas 30 pessoas participaram nas cerimónias devido à pandemia. Harry viajou até Inglaterra para se despedir do avô, mas regressou aos Estados Unidos antes do aniversário da rainha Isabel II.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo