Rainha latina incendeia Lisboa

Shakira voltou esta quinta-feira a Portugal para um concerto na Altice Arena e mostrou toda a sua garra.
Concerto da Shakira em Portugal
shakira, portugal, concerto
Foto: EPA
29 jun 2018 • 01:30
Duarte Faria e Luis Duarte Sousa
O regresso de Shakira a Lisboa, oito anos depois do último concerto, já desesperava os fãs (esteve previsto para novembro último e foi adiado), mas finalmente aconteceu.

A Altice Arena encheu-se esta quinta-feira para a passagem da digressão ‘El Dorado’ pelo nosso país. E, aos 41 anos, a cantora colombiana voltou a provar, perante as mais de 18 mil pessoas que esgotaram a sala lisboeta, porque ganhou o título de rainha da música latina.

Ao som de temas do seu mais recente álbum (o 11º da carreira), editado no ano passado, como ‘Chantaje’, ‘Me Enamoré’ e ‘Perro Fiel’, mas também velhos êxitos ouvidos por milhões de fãs em todo o Mundo (‘Whenever, Wherever’, ‘La Tortura’ ou ‘Estoy aqui’), a mulher do jogador espanhol Gerard Piqué - de quem tem dois filhos - levou o pavilhão ao rubro. Sem esquecer a sensualidade e os movimentos de anca que a celebrizaram nas últimas décadas.

A El Dorado World Tour arrancou no início deste mês e vai contar com 55 espetáculos pela Europa, América e Ásia, até novembro.

A digressão esteve inicialmente prevista para começar no ano passado, mas teve de ser adiada para que Shakira pudesse recuperar de uma hemorragia nas cordas vocais. Na altura, a cantora receou mesmo não poder voltar a cantar.

Contudo, e como teve oportunidade de mostrar aos fãs esta quinta-feira na Altice Arena, a artista colombiana já está totalmente recuperada.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo