Rainha Letizia vive tudo menos um conto de fadas ao lado de Felipe VI

Reis de Espanha vivem relação de altos e baixos e a comediante Paz Padilla veio agora cometer uma inconfidência que está a dar que falar no país vizinho
Felipe e Letizia
Rainha Letizia
Rainha Letizia
Felipe VI e Letizia
Felipe, Letizia, Sofia, Leonor
Felipe e Letizia
Felipe e Letizia
Rainha Letizia
Rainha Letizia
Felipe VI e Letizia
Felipe, Letizia, Sofia, Leonor
Felipe e Letizia
11 abr 2021 • 17:06
Afinal, a relação de Letizia e Felipe VI pode não ser tão idílica como parece e muito menos se assemelhará a um conto de fadas. O casamento dos reis de Espanha voltou a saltar para as páginas da imprensa, agora por causa de uma inconfidência feita pela comediante Paz Padilla, que revelou uma conversa que teve com Letizia, em 2015, no decorrer do 25.º aniversário da cadeia de televisão Mediaset. "Eu disse-lhe: ‘Oh, Dona Letizia, por Deus, que lindo que o Príncipe é.’ E ela respondeu-me: ‘Bem, só se for para si!’"

Este novo episódio vem reforçar a tese de Jaime Peñafiel, jornalista experiente da casa real, que sempre defendeu que o casamento entre Felipe e Letizia não é tão idílico quanto parece. Segundo ele, a rainha nunca se encaixou na monarquia e até a colocou em perigo em várias ocasiões. Essa será, de resto, uma das razões pelas quais o rei emérito Juan Carlos nunca terá aceitado que uma plebeia passasse a fazer parte de sua família. "No entanto, as pessoas amam Letizia e os acontecimentos recentes posicionaram-na como a única pessoa capaz de salvar a coroa", defende Peñafiel.

Também a escritora Pilar Eyre, que segue de perto os passos dos reis, garante que eles têm passado por momentos muito difíceis, embora Felipe VI, que é totalmente apaixonado pela mulher, faça de tudo para deixar para trás os problemas conjugais. Entre as crises mais graves está uma ocorrida há não muitos anos, em Maiorca, em que "Letizia deixou a ilha e foi para Madrid abandonando a família, os sogros e os cunhados", garante.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo