Rainha vive drama no Natal com o marido internado

Filipe de Edimburgo, de 98 anos, deverá permanecer hospitalizado nos próximos dias.
20 dez 2019 • 15:34
Os problemas não dão tréguas à família real britânica. Depois da polémica, com o príncipe André, envolvido em escândalos sexuais no passado, e das constantes notícias em torno de Harry e Meghan, que decidiram não passar o Natal em Inglaterra, surge agora a informação de que o marido da rainha Isabel II está internado e poderá passar a quadra natalícia no hospital.

A informação foi adiantada pelo Palácio, que explicou que o duque Filipe de Edimburgo, de 98 anos, foi internado "por precaução", esta sexta-feira, 20 de dezembro. A medida foi sugerida pelo médico da casa real e deve-se a um problema de saúde já antigo e que terá de ser acompanhado.

Segundo informações adiantadas pela CNN, Felipe de Edimburgo chegou ao hospital pelo próprio pé e deverá permanecer em observação durante os próximos dias.

A notícia surgiu pouco depois de Isabel II ter iniciado o seu habitual período de férias natalícias na sua casa de Sandringham.

O duque de Edimburgo, recorde-se, retirou-se dos deveres reais há mais de dois anos, em agosto de 2017. Desde então, a sua saúde tem inspirado cuidados e esta já não é a primeira vez que está hospitalizado.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo