Chovia e a visibilidade era reduzida quando, há uma semana, o carro em que seguiam Sara Carreira e o namorado, Ivo Lucas, na A1, sentido Porto-Lisboa, se despistou após uma sequência de colisões de outros veículos envolvidos.
A sucessão de choques ocorreu entre as 18h35 e as 18h45 de sábado e começou com o embate de uma carrinha Volvo, em que seguia a fadista Cristina Branco e a filha, na traseira de um outro carro que estava na faixa à direita.
A cantora não conseguiu evitar um pião e com o carro em que seguia a ficar parado no meio da faixa de rodagem. Cristina e a filha fugiram para o separador central e era lá que se encontravam quando se deu a sequência de choques fatais para Sara.
O namorado da artista não conseguiu evitar o embate contra a carrinha de Cristina Branco e perdeu o controlo da viatura, que capotou pelo asfalto durante cerca de 100 metros.
MORTE IMEDIATA
A benjamim dos Carreira não resistiu à violência das colisões e o óbito foi declarado ainda no local. Já Ivo Lucas, de 30 anos, foi transportado para o Hospital de Santarém com uma fratura exposta no braço, um traumatismo craniano e um derrame pulmonar.
Apesar de estar livre de perigo, até ao fecho da edição o músico e ator permanecia internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transferido, com os amigos a não esconderem a preocupação com o estado psicológico do jovem.
O cantor Leandro, amigo da família, garante que Ivo não se recorda do que aconteceu e está em estado de choque.