Rei Juan Carlos humilha a nora Letizia durante jantar

Rei emérito não suporta a nora e chegou a mandá-la calar à mesa, em frente à família.
Juan Carlos e Sofia
Felipe, Letizia, Sofia, Leonor
Juan Carlos Espanha
Juan Carlos e Sofia
Felipe, Letizia, Sofia, Leonor
Juan Carlos Espanha
07 mar 2020 • 18:59
Vânia Nunes
Juan Carlos nunca viu Letizia com bons olhos e agora a relação está mais tensa do que nunca. Os dois não se suportam e, apesar de tentarem manter as aparências quando estão em público, dentro das quatro paredes do Palácio da Zarzuela não se esforçam por estar bem.

De acordo com a imprensa espanhola, Juan Carlos não se coíbe de humilhar a nora, nem mesmo na hora das refeições em família.

Um desses episódios decorreu num jantar com Constantino da Grécia, irmão da rainha Sofia, e com a sua mulher, Ana María. Durante a conversa, surgiu o tema da guerra do Iraque e Letizia empolgou-se a dar o seu ponto de vista, até porque tinha sido correspondente quando trabalhava como jornalista.

No entanto, ter-se-á estendido no discurso e Juan Carlos mandou-a calar, de forma brusca, deixando os presentes constrangidos. "Letizia, já sabemos que és a mais inteligente da família, mas por favor, deixa as outras pessoas falarem", terá dito, de acordo com Leonardo Faccio que escreveu o livro ‘A Rainha Impaciente’.

PEDE DIVÓRCIO AO FILHO

Em fevereiro, o rei emérito tomou a decisão de abandonar o Palácio, a sua morada nos últimos 50 anos, para evitar o convívio com a nora e mudou-se para uma província na região da Galiza.

Recorde-se que Juan Carlos chegou a pedir ao filho, Felipe VI, que se se divorciasse de Letizia dizendo: "Foi o pior que entrou nesta Casa".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo