Renato Sanches passa a valer milhões

O futebolista, que só custou 750 euros ao Benfica quando se mudou do Águias da Musgueira, vale muito mais ao mudar-se para o Bayern Munique.
A carregar o vídeo ...
A dura infância de Renato Sanches
11 mai 2016 • 19:41
C.T.
Renato Sanches começou por valer apenas 750 euros e 50 bolas em criança, a quantia que o primeiro clube do jogador, Águias da Musgueira, recebeu do Benfica quando este o contratou. Na altura, o futebolista tinha dez anos. Agora, Sanches é a nova aquisição do Bayern Munique e passa a valer milhões.

O clube alemão irá dar 35 milhões de euros ao Benfica, o que coloca Renato Sanches no terceiro lugar da lista dos mais caros de sempre com apenas 18 anos. O Bayern poderá pagar ainda mais 45 milhões de euros, caso o futebolista cumpra determinados objetivos desportivos, o que o colocaria em primeiro lugar na referida lista se tal acontecer, devido ao total de 80 milhões dados ao Benfica.

O Águias da Musgueira pediu ao Benfica uma percentagem do valor da transferência do seu antigo jogador, algo que considera ser justo, uma vez que o jovem começou a carreira no clube, que teve assim um papel na sua formação.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo