Ricardo Salgado chora morte da prima

Marina Saldanha era empresária e tinha 50 anos.
Marina Saldanha
Marina Saldanha
Foto: Facebook
15 mai 2019 • 01:30
Patrícia Correia Branco
Os ex-banqueiros Ricardo Salgado e José Manuel Espírito Santo estão de luto pela morte trágica e repentina da prima. Marina Saldanha tinha apenas 50 anos e perdeu a vida, segunda-feira, num acidente que envolveu duas viaturas, na zona de Alcácer do Sal.

No carro, seguia também o seu filho, de 20 anos, que ficou ferido sem gravidade, tendo sido assistido no local.

A empresária - que também era familiar afastada da atriz Ana Brito e Cunha, e irmã da famosa decoradora Vera Iachia, já falecida - tinha uma casa na Comporta, uma das zonas mais luxuosas do nosso país (onde o primo Ricardo Salgado, ex-líder do Banco Espírito Santo, também tem uma propriedade) e uma loja de decoração na praia do Carvalhal, chamada Loja De Cá.

O alerta para os bombeiros foi dado poucos minutos antes das 13h00 e, para o local foram imediatamente mobilizados 17 operacionais, apoiados por oito veículos automóveis e por um helicóptero, entre outros meios dos bombeiros, INEM e GNR.

"As equipas do INEM tentaram fazer manobras de reanimação, várias vezes, mas sem sucesso. A senhora acabou por falecer e foi declarado o óbito ainda no local", adiantou fonte do INEM ao CM.

As causas do sinistro ainda estão por esclarecer e a investigação estará agora a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação de Setúbal.

Casa de férias polémica
Ricardo Salgado tem uma luxuosa mansão na Herdade da Comporta, onde passa férias no verão com a família.

Esta casa, construída a apenas 500 metros da praia e em cima das dunas, tem sido alvo de investigação por parte do Ministério Público, que acusa a Câmara de Grândola e a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento do Alentejo de "fechar os olhos" à ilegalidade da construção.

O MP já pediu a demolição da moradia e também foi aberto um inquérito-crime, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Setúbal.
Mais sobre
Newsletter
topo