Rita Ferro Rodrigues e Ben vivem momentos de aflição após o filho ser operado de urgência

Eduardo foi operado duas vezes. Apresentadora revelou que testou positivo à Covid-19 depois de acompanhar o filho no hospital.
Rita Ferro Rodrigues e o marido, Ben
O pequeno Eduardo
Rita Ferro Rodrigues
Rúben Vieira e Rita Ferro Rodrigues
rita ferro rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rúben Vieira
Rita Ferro Rodrigues e o marido, Ben
O pequeno Eduardo
Rita Ferro Rodrigues
Rúben Vieira e Rita Ferro Rodrigues
rita ferro rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Rúben Vieira
10 fev 2021 • 12:55
Rita Ferro Rodrigues e Ruben Vieira, mais conhecido por Ben, vivem dias de grande aflição depois do filho Eduardo, de dez anos, ter sido submetido a duas operações de urgência. Para além dos problemas de saúde do seu rebento, a apresentadora viu o teste que fez à Covid-19, quando acompanhou o pequeno ao hospital, dar positivo. A novidade foi partilhada, esta quarta-feira, onde explicou a sua ausência das redes sociais nos últimos dias.  

Na sua conta de Instagram, a apresentadora começou por explicar que o filho foi operado a um Divertículo de Meckel, uma protuberância semelhante a uma pequena bolsa que sai da parede do intestino delgado e que está presente em algumas crianças desde o nascimento."No dia 31 de Janeiro o Duda acordou com fortes dores abdominais e vómitos. Foi operado de urgência a um Divertículo de Meckel no Hospital de Santa Maria. Foi testado ao Covid (assim como eu para o conseguir acompanhar no internamento). Negativos". No entanto, nem tudo correu como esperado e o pequeno Eduardo teve de ser operado novamente. "Infelizmente a recuperação teve um contratempo e esta segunda-feira o Duda voltou ao bloco para uma segunda intervenção - testou de novo negativo", afirmou. 

Ao contrário do seu rebento, Rita testou positivo ao novo coronavírus: "Eu, como manda o protocolo , fui testar com ele para o acompanhar durante mais uma semana de internamento ( esta recuperação é dose para qualquer adulto, podem imaginar uma criança ). O meu teste de ontem veio positivo".

Sem encontrar nenhuma explicação para como foi infetada, a comunicadora relatou os dias difíceis que tem vivido na companhia do filho: "Não tenho nenhuma justificação, passei a viver no hospital, não vou a casa, não vejo ninguém. É o que é. Estamos neste momento os dois juntos na zona de isolamento. Eu estou bem e sem sintomas ele também, 'apenas' ainda a recuperar das duas intervenções"

"Sinto que entrámos os dois numa guerra e que daqui sairemos juntos, mais fortes, mais resistentes e melhores pessoas", concluiu. 

Entretanto, Rita Ferro Rodrigues atualizou esta quinta-feira o estado de saúde de Eduardo.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo