Rita Mendes com problemas de auto-estima após "desilusão" e aborto

A DJ decidiu usar as redes sociais para desabafar sobre a fase complicada que vive.
Rita Mendes
Rita Mendes
Foto: Instagram
27 nov 2019 • 14:14
Rita Mendes decidiu usar as redes sociais para desabafar sobre algumas crises que tem vivido nos últimos tempos.

A DJ de 43 anos admite "a autoestima baixa, a desilusão e a confusão de tantos momentos vividos" num período que considera ter sido difícil para gerir as emoções.

Para surpresa dos seguidores, a apresentadora revelou que a causa destes problemas que tem passado passa por um aborto que sofreu. "Uma gravidez não evolutiva que me afetou hormonal, psicologica e obviamente a nível de estrutura corporal.", descreveu.

Ao atravessar este momento, Rita Mendes decidiu partilhar uma fotografia onde mostra o corpo, e não esconde que aumentou de peso. Além disso, revela que acaba por esconder a barriguinha que ainda lhe faz lembrar a fase que viveu. 

Focada na saúde, e com vista a ultrapassar isso, Rita conta que tem estado dedicada a um plano para recuperar a silhueta e acabar com a "tal massa gorda" que lhe dá "os rufeguinhos" que não gosta de ter", disse. 

Ver esta publicação no Instagram

*Patrocínio @pronokal_portugal . 43 anos, 2 filhos de 9 e 7 com quem vivo intensamente as ambivalencias de uma guarda partilhada e uma recente gravidez não evolutiva que me afetou hormonal, psicologica e óbviamente a nível de estrutura corporal. . A autoestima baixa, a desilusão e a confusão de tantos momentos vividos foi muito dificil de gerir e as emoções ambíguas também. Até alguma compulsão alimentar (quantas vezes comia "o que nao devia" em segredo) , particularmente alimentos doces e manteiga.. Ui... Tudo acabou por ser grande parte do conforto destes últimos meses. . E o ciclo vicioso, começava dessa forma...E o esconder a barriguinha que agora ja não fazia sentido existir mas que ainda me fazia diariamente lembrar "o que podia ter sido mas não foi..." e calhar até por isso me fui "afeiçoando" em versão amor-ódio mais que perfeita a este estado de "mais cheinha que disfarça bem". . Decidi agora , recorrer à @pronokal_portugal para o seu novo programa monitorizado e apoiado pela ciência, que se chama DEFINE e me vai ajudar a perder estes 5 ou 6 quilos que ganhei nos últimos tempos, a celulite e retenção, ganhar massa muscular (sim.. Nao quero perder o rabiosque e por isso o exercício, que no fundo, já tem sido um grande aliado, até antes do tratamento) e perder a tal massa gorda que me dá os rufeguinhos que não gosto de ter. . Estas fotos são as reais, tiradas no meu quarto ao acordar e sem qualquer tipo de filtro ou estratagema para melhor (ou piorar). Esta sou eu. Aquela que eu aceito, sim, mas que decido agora aprimorar até como exemplo para outras e faze lo sem drama.Nao só pela estética, mas também pela saúde e ajuda psicológica (estou nisto há 4 dias e sinto me a desintoxicar...). . Vamos esperar 1 mesinho para ver as diferenças?.. Entretanto acompanhem o desafio diário ( por exemplo nos destaques aqui do insta) que este método me está a lançar, uma rotina e exigência diária , que até psicologicamente me está a ajudar a encontrar o foco no objetivo final positivo, de que tanto tenho precisado. . #pronokal #definepronokal #Pnk #comprometidoscomumpesosaudável #antesedepois #gravideznaoevolutiva #hormonas #hormonasfemeninas

Uma publicação partilhada por Rita Mendes (@ritamendesoficial) a



Os fãs da DJ não resistiram a deixar palavras de motivação e ainda a brindaram com elogios, "Tudo se supera", "És uma mulher com imensa garra", "Grande mulher", "Linda de qualquer jeito", "Força no processo. Vais conseguir", são algumas das mensagens que se podem ler. 

Rita Mendes mantém uma relação amorosa com Gui de Campos, desde o início do ano.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo