Rita Pereira: Batalha para assumir novo ‘Big Brother’

O 'Big Brother 2020' está a chegar ao ecrã da TVI e Rita Pereira tem sido sondada para assumir o comando do formato em substituição de Teresa Guilherme.
Rita Pereira, Dino d'Santiago
Teresa Guilherme
Rita Pereira, Dino d'Santiago
Teresa Guilherme
27 dez 2019 • 15:41
O reality show que revolucionou a televisão portuguesa há 20 anos volta a ser aposta da TVI para tentar travar a guerra de audiências que enfrenta atualmente com a SIC. A grande estreia está prevista para março do próximo ano.

A estação de Queluz de Baixo sempre manteve Teresa Guilherme à frente desta ‘novela da vida real’ até à última edição, em 2013. No entanto, para este recomeço, parece querer inovar e apostar num novo rosto. "Não sei de nada. Até agora, ainda ninguém me telefonou", garantiu a ‘rainha dos reality shows’ recentemente à imprensa. Longe dos ecrãs há alguns anos, a apresentadora não nega que gostaria de recuperar o formato: "Claro que gostava muito. O ‘Big Brother’ é uma boa memória… Mas só o facto de não me terem dito nada já diz muito…"

RITA NÃO DESCARTA HIPÓTESE
Um dos nomes que mais tem causado especulação no que respeita ao comando do ‘Big Brother 2020’ é Rita Pereira, que brilhou recentemente ao lado de Pedro Teixeira como apresentadora em formatos como ‘Dança com as Estrelas’ ou ‘Apanha se Puderes’, na TVI, e pode estar prestes a abraçar a grande oportunidade para captar todas as atenções. "Já se falou no meu nome para apresentadora do ‘Big Brother 2020’, é verdade", começa por dizer, em declarações à ‘TVMais’.
"Era um grande desafio, não sei se o faria bem, mas, se calhar, era elevar a fasquia na apresentação e seria, sem dúvida, um grande desafio", confessa Rita, que mostra receio de ocupar o lugar, por estar fora da zona de conforto e pela forte exigência. "Nos diretos, tudo pode acontecer, pois está muito dependente das respostas e atitudes de cada participante. Teria de me adaptar a cada uma das personalidades [dos concorrentes], saber tudo de cor, estudar todos os dias o que está a acontecer...", disse ainda o rosto da estação à mesma publicação.
Focada no papel de mãe, dedicada ao pequeno Lonô, fruto da relação com Guilaume Lalung, que esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, celebra um ano, Rita Pereira poderá estar prestes a receber o maior voto de confiança por parte da TVI.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo