Rita Pereira causa alarme e recebe críticas

Atriz arrasada após revelar que estava a tratar uma gripe com antibiótico.
Rita Pereira no festival Nos Alive
Rita Pereira no festival Nos Alive
Foto: Direitos Reservados
12 fev 2019 • 12:33
André Filipe Oliveira
Rita Pereira falhou a última gala do ‘Dança com as Estrelas’, da TVI, devido a uma gripe e recebeu uma avalanche de críticas. Não por ter faltado ao programa, mas pela publicação que fez nas redes sociais, em que revelou que estava com uma "bactéria viral" e que tinha sido medicada com antibióticos.

A gaffe gerou uma onda de reações, uma vez que bactérias e vírus são conceitos diferentes, e a atriz acabou por corrigir o erro, escrevendo "gripe viral".

Ainda assim, as críticas continuaram, uma vez que os vírus da gripe não são tratados com antibióticos. "Falta corrigir a frase em que refere que trata gripe com antibióticos. Comentei porque, como tem muitos seguidores, não acho bem lerem coisas incorretas", explicou uma fã, que se identificou como médica.

Insatisfeita, Rita Pereira relatou a sua ida ao hospital. "Aos ‘médicos’ todos que estão a comentar o meu post. Antibióticos é o que estou a tomar. Gripe viral: foi o que médico disse. Fiz um raio X aos pulmões porque não consigo respirar. Estava mais para lá do que para cá quando estive no hospital. Agradeço a todos a correção", escreveu, ainda, no Instagram.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo