Roberto Leal luta contra cancro e perde visão: "Sei que o amor vencerá toda a dor"

Cantor português revelou o seu estado de saúde.
Roberto Leal
Roberto Leal
Foto: Alexandre Azevedo
02 jan 2019 • 11:29
O cantor português Roberto Leal, de 67 anos, revelou no passado domingo que luta contra um cancro há cerca de dois anos e que perdeu parte da visão devido a "duas cataratas".

Numa entrevista ao programa 'Domingo Show', da TV Record, o cantor explicou que tudo começou com fortes dores na perna direita. "Tinha hora que eu não sentia do joelho para baixo e ela foi subindo até uma hora que eu não conseguia ficar em pé", revelou o músico. 

Portador de um melanoma, o cantor explicou ainda que "ficou com a visão afetada devido a duas cataratas". "O máximo que pode acontecer é ficar com 30 a 40% de visão", assumiu Roberto Leal.

Questionado sobre se tem medo de morrer, o cantor respondeu prontamente que não. "Se eu realmente cheguei a esta situação, se este caminho é o único caminho possível, não tenho escolha, mas voltar para atrás, não. Isso é próprio de alguém que sabe que há uma luz no fim do túnel, e eu sei e tenho certeza que o amor vencerá toda a dor", rematou. 

Apesar de estar a viver com a dor há dois anos, o cantor português, emigado no Brasil, diz que se sente melhor do que nunca.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo