Roberto Leal surpreende e candidata-se ao partido trabalhista

Cantor português afirma que quer retribuir tudo o que o Brasil tem feito por ele.
Roberto Leal
Roberto Leal
Foto: Alexandre Azevedo
18 ago 2018 • 01:30
Roberto Leal está decidido a trocar os palcos e a música por uma vida dedicada à política.

Pelo menos, por enquanto. O conhecido cantor português, de 66 anos, que emigrou para o Brasil ainda jovem, anunciou ontem que é candidato a deputado estadual pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), em São Paulo.

"Trago boas novas! É com muita honra que anuncio oficialmente a minha candidatura a Deputado Estadual! Anote o número e partilhe! Quero retribuir o carinho que o Brasil tem por mim desde a minha chegada, em 1962, começando pelo estado de São Paulo. Juntos, poderemos fazer o melhor em prol da saúde, da educação e do trabalho", escreveu nas redes sociais.

Roberto Leal - cujo verdadeiro nome é António Joaquim Fernandes - emigrou para o Brasil com apenas 11 anos e atingiu um grande sucesso na década de 70, com músicas como ‘Arrebita’.

O cantor nunca perdeu a ligação emocional ao nosso País, sendo um fervoroso crente em Nossa Senhora de Fátima, e gosta de se apresentar como o embaixador da cultura portuguesa em terras brasileiras.

Em 2011, Roberto Leal publicou a sua biografia, ‘Minhas Montanhas’ e, no mesmo ano, participou no programa ‘O Último a Sair’, da RTP.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo