Rodrigo Guedes de Carvalho deixa mensagem emocionante sobre Valentina

O jornalista da SIC não resistiu a sensibilizar os espectadores sobre o crime que está a chocar o país.
Rodrigo Guedes de Carvalho
Valentina
Rodrigo Guedes de Carvalho
Valentina
12 mai 2020 • 16:41
Rodrigo Guedes de Carvalho voltou a 'tocar' no coração dos telespectadores ao mostrar-se emocionado com o caso de Valentina, a criança de nove anos que foi violentamente assassinada, alegadamente pelo próprio pai.

O crime está a chocar o país e o jornalista, que já tem conquistado milhares de fãs pelo desempenho no canal em tempos de pandemia.

"Nesta profissão são poucos os dias em que não falamos de fatalidades, é por isso muito importante não adormecermos e não deixarmos que uma morte seja para nós banal. Em 28 anos nesta cadeira dei notícias que não queria ter dado, mas que como se diz fazem parte do trabalho", começou por dizer o rosto da SIC.

"Sim, a morte virá. É a lei da vida, muito injusta, quase sempre, mas nunca tão absurda ou inqualificável, tão ao contrário de tudo em que queremos acreditar como uma criança assassinada em família", continuou, referindo-se à acusação do progenitor da menina ter assassinado a própria filha, com a ajuda da companheira, madrasta de Valentina.  

"Valentina é a mais recente de tantas histórias que conhecemos. Cada uma deve merecer-nos sempre o mesmo espanto, respeito e tristeza", pode ouvir-se, por fim, no vídeo que está agora a correr as redes sociais.

Rodrigo Guedes de Carvalho tem coleccionado elogios por parte do público nas redes sociais.

"És grande", "Sempre certo, sempre correcto, sempre tudo", "Para mim é sem dúvida o melhor jornalista de sempre", "Obrigada por estar aqui para nós", são algumas das mensagens carinhosas que Rodrigo Guedes de Carvalho recebe. 

A carregar o vídeo ...
Rodrigue Guedes de Carvalho emocionado com a morte de Valentina


Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo