Rodrigo Guedes de Carvalho desativa comentários no Instagram após críticas

Entrevista do jornalista à ministra da Saúde, Marta Temido, não reuniu consenso.
Rodrigo Guedes de Carvalho
Rodrigo Guedes de Carvalho
05 mai 2020 • 18:00
Rodrigo Guedes de Carvalho desativou os comentários nas suas publicações do Instagram, depois de ser alvo de críticas, na sequência da entrevista que fez no sábado, no 'Jornal da Noite', na SIC, à ministra da Saúde, Marta Temido.

Esta segunda-feira, o jornalista partilhou uma imagem de um homem, de costas, a proteger-se da chuva com um guarda-chuva, sem qualquer legenda. Na altura, ainda permitia comentários. 

"Tristeza. Tenho uma boa impressão sua e esta entrevista foi um descalabro de má educação, falta de profissionalismo e de neutralidade", pode ler-se num deles. Entretanto, o jornalista fez questão de responder: "Não, não foi. Mas lutarei até ao fim da vida pelo seu direito a dizer o que pensa. É urgente que percebam que isso não é um direito garantido. Abraço".

Entre as críticas, houve também muitos elogios. "Obrigado RGC. O seu esforço e dedicação têm sido essenciais na informação e no contraditório. Eu quero viver num país em que vejo a minha voz representada - não sendo na política, que seja na sociedade civil". E a este, Rodrigo Guedes de Carvalho também respondeu. "E esse pormenor de uma sociedade civil além da política (dos partidos) é essencial. Porque seremos sempre cidadãos. Abraço".

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo