Ronaldo faz nova doação a hospital português

Craque mostra lado solidário durante crise que afeta todo o País e contribuiu com novo equipamento hospitalar.
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
07 abr 2020 • 20:08
Consciente da crise que afeta todo o País devido à Covid-19, Cristiano Ronaldo fez uma nova doação para ajudar as vítimas do vírus. 

O jogador juntou-se a uma iniciativa solidária que vai permitir equipar o Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães, com uma central de monitorização para a Unidade de Cuidados Intensivos. Um elevado investimento que se revela fulcral para a região que não dispunha dos equipamentos necessários para dar resposta às vítimas. 

Segundo o 'Guimarães Digital', além dos equipamentos médicos, a doação inclui máscaras e material de  proteção individual para profissionais de saúde que enfretam a pandemia. 

Trata-se de uma iniciativa solidária organizada pelo Vitória Sport Clube de Guimarães, que também contou com os donativos do treinador Nuno Espírito Santo e do empresário Jorge Mendes. 

Recorde-se que este não é o primeiro donativo feito por CR7. Ao longo das últimas semanas o internacional português fez avultadas doações de ventiladores e equipamentos médicos ao hospital Santa Maria, em Lisboa, e ao hospital Santo António no Porto. Sem esquecer a sua terra natal, Ronaldo fez ainda uma doação ao hospital do Funchal.

A carregar o vídeo ...
Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes solidários na luta contra o coronavírus
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo