Rostos da política destacam coragem de Laura Ferreira: "Era uma mulher muito especial"

Centenas de pessoas marcaram presença no velório da mulher de Pedro Passos Coelho. Caras da política enaltecem qualidades da fisioterapeuta.
26 fev 2020 • 20:36
Foram centenas as pessoas que marcaram presença no adeus a Laura Ferreira, a mulher de Pedro Passos Coelho, que morreu aos 54 anos, na última terça-feira, após uma longa batalha contra o cancro.

Entre os amigos e familiares, foram muitas as caras ligadas à política e ao PSD que fizeram questão de marcar presença e enalteceram as qualidades da Laura, principalmente a coragem com que sempre enfrentou a doença.

Cavaco Silva foi uma das figuras que marcaram presença nas cerimónias fúnebres e motrou emoção no momento do adeus. "Era uma mulher afetuosa, que travou a doença com grande coragem. Eu e a minha mulher tínhamos um grande apreço por ela. O seu marido foi um homem que revelou também, no sofrimento reservado, um pouco escondido, as suas grandes qualidades. Um homem com H grande", destacou.

Marques Mendes, grande amigo do casal, também se emocionou na despedida. "A Laura era uma pessoa muito especial. Era uma pessoa de quem eu e a minha mulher éramos muito amigos. Uma pessoa muito doce, muito serena, querida, discreta e foi sempre assim. Aliás, tinha um grande coração, que faz muita falta seguramente à família e amigos. Fomos acompanhando os últimos tempos. Ela sempre teve uma vida de grande luta, foi uma lutadora incansável e fez sempre com uma grande tranquilidade e com um sorriso. Era uma pessoa fantástica".

Pedro Passos Coelho foi o primeiro a chegar ao velório, que decorreu na noite desta quarta-feira no centro funerário de Cascais. Emocionado, esteve sempre acompanhado pela filha, Júlia, em comum com Laura, e a enteada.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo