Ruben Rua indignado com comentários "desagradáveis" de Joana Marques

O comunicador da TVI não gostou que a humorista brincasse com as respostas que deu no programa 'Era o que faltava', da Rádio Comercial
Ruben Rua
Joana Marques
Ruben Rua
Joana Marques
13 out 2021 • 15:13
Ruben Rua está em guerra com Joana Marques, responsável pela rubrica 'Extremamente Desagradável', da Rádio Renascença. Tudo aconteceu esta terça-feira, 12 de outubro, quando a humorista brincou com a entrevista que o apresentador da TVI deu a João Paulo Sousa e Ana Martins. 

Durante a conversa na Rádio Comercial, Ana Martins disse que havia "muita gente com vontade de raptar os seus abdominais". Ruben Rua não gostou da descrição e defendeu-se. "Estava a ouvir atentamente a minha descrição. Desde a moda e o mundo à televisão e aos abdominais, que eu confesso que tenho tentado evitar. Olhem, podemos já começar por aí. Às vezes, entristece-me. Até acho redutor essa definição de ‘Ah, é giro e tem um corpo simpático’. Sem dúvida alguma [que é uma objetificação]. ‘Por isso é que era modelo e foi raptado… Ah, porque se calhar a Cristina achou que poderia… Ah, se calhar era namorado e colocou-o lá'", disse.

Joana Marques brincou com a resposta do comunicador da TVI. "Calma, Ruben. Eles só elogiaram os teus abdominais. (…) Ele foi por aí fora. Ninguém falou na Cristina Ferreira. Parece aqueles miúdos que se entregam logo. A mãe diz 'Vou ali à cozinha preparar o lanche' e eles dizem logo 'Não fui eu que acabei com as bolachas de chocolate, juro, foi o mano'. Na verdade, Ruben, ninguém tinha perguntado nada sobre isso…".

A humorista voltou a recordar um outro excerto da entrevista em que Ruben Rua refere que se preocupa em ter foco nas suas ações ao longo do dia. "Agora, estamos na Rádio Comercial a fazer o ‘Era o Que Faltava’. Então, vamos focar-nos durante uma hora só nisto. A nossa cabeça e a nossa energia têm de estar aqui. Vamos pensar onde é que estão as câmaras que estão a filmar para as redes, se cada um fala de cada vez, se nós fazemos tudo, se estou a falar muito, se estou a falar pouco… Temos de pensar nas coisas, temos de mergulhar nas coisas."

Joana Marques voltou a ironizar com as respostas de Ruben Rua. "Reparem na primeira preocupação do Ruben num programa de rádio: olhar para as câmaras que estão a filmar para as redes sociais. Prioridades. A verdade é que ele vive dentro do Instagram e todas as suas preocupações têm que ver com o que publica ou deixa de publicar. Nem imagino como é que ele aguentou aquele apagão de seis horas na semana passada".

Outro momento que Joana Marques destacou foi quando João Paulo Sousa queria referir-se ao convidado com um adjetivo, mas hesitou. "Sex symbol? Era isso que querias dizer?", questionou Ruben Rua.  "Por acaso, não era essa. Era mesmo seres uma pessoa que os outros conhecem pelo seu trabalho", confessou o locutor. Joana Marques confessou que foi um "bom momento de rádio". 

Depois de ter ouvido a rubrica 'Extremamente desagradável', Ruben Rua mostrou o seu desagrado nas suas redes sociais. "É triste que algumas pessoas se lembrem de nós quando querem promover os seus livros e depois sejam, constantemente, extremamente desagradáveis. Os limites do humor são discutíveis, os da educação seguramente que não. Assim como a fundamentação e contextualização, que ao contrário do ar que diminui a sua densidade com o aumento da altitude, deveriam ser mais sustentadas".

Esta quarta-feira, o protagonista da rubrica de Joana Marques foi Ricardo Martins Pereira por causa da entrevista que deu a Júlia Pinheiro. A humorista acabou por falar dos ataques que recebeu do apresentador da TVI. "Só avisar o Arrumadinho, caso queira de certa forma insultar-me como Ruben Rua, que espere por amanhã, que ainda vem a segunda parte e depois insulta tudo de uma vez".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo