Rui Andrade apoia irmã na luta contra o cancro

O cantor foi o primeiro a saber do drama da irmã.
Rui Andrade
Rui Andrade
17 dez 2019 • 20:59
O cantor Rui Andrade falou, em direto durante a emissão do 'Programa da Cristina', na SIC, esta terça-feira, dia 17 de dezembro, sobre a luta que a irmã, Teresa Andrade, está a travar contra o cancro.

A familiar de Rui foi diagnosticada inicialmente um cancro no ovário e ligou logo para o irmão. "A primeira pessoa a quem eu telefonei foi ao meu irmão Rui", conta Teresa.

"Ao fazer endoscopia, porque eu só me queixava do estômago, acusou cancro do estômago. Fui operada em abril, fiz exames no mês passado [novembro] e disseram-me que eu também já tinha nos ossos", revela ainda.

Emocionado, Rui Andrade revelou que foi o primeiro a saber, e desabafou: "O problema é grave demais. Cancro é uma palavra que, definitivamente, assusta. Que faz pensar de outra forma". O ator confessa que se viu confrontado com a realidade de que "afinal não estamos cá sempre", e com o medo de perder a irmã. "Sinto que perdi tempo com eles. Quis recuperar o tempo perdido", confessou o ator. 

Aos 35 anos, Rui relembrou que já sofreu no passado com perda da avó e de uma tia. No entanto, agora, tem mantido a força para ser o grande pilar da irmã ao longo do doloroso processo que esta tem enfrentado, até quando chegou a altura de Teresa contar o problema de saúde ao resto da família.

Apesar do sofrimento, Teresa Andrade mostra-se confiante da recuperação. "Não vou desistir, eu quero continuar a viver. Onde eu vir uma luzinha que me diga que eu posso curar-me eu vou atrás dela", afirma.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo