Rui Vitória e a família presos na Arábia Saudita: "O espaço aéreo está fechado"

Treinador viu-se impedido de regressar a Portugal com a mulher e as filhas.
Rui Vitória com a mulher e os filhos
Rui Vitória com a mulher Susana
Rui Vitória, Benfica, Marquês, Susana Barata, Salvio, Luisão, Brenda Mattar, Magali Aravena, desporto, futebol
Rui Vitória com a mulher e os filhos
Rui Vitória com a mulher Susana
Rui Vitória, Benfica, Marquês, Susana Barata, Salvio, Luisão, Brenda Mattar, Magali Aravena, desporto, futebol
03 abr 2020 • 13:59
Rui Vitória e a mulher Susana participaram esta sexta-feira, 3 de abrilno 'Programa da Cristina'. O casal desabafou com Cristina Ferreira os últimos dias na Arábia Saudita, onde estão a viver desde que o treinador se transferiu, em janeiro do último, do Benfica para Al Nassar

"O campeonato está suspenso, mas tínhamos de ficar de qualquer das formas para ver o que pode dar. A escola das miúdas também está suspensa. Temos de ficar a aguardar. Resta-nos fazer a quarentena e estarmos em casa em segurança e esperar. Não houve hipótese de voltar", começou por explicar o técnico.

A professora de Educação Física lamentou o facto de estarem retidos no país. "Mesmo que houvesse hipótese de voltar, o espaço aéreo na Arábia Saudita está fechado há três semanas. Ninguém entra, ninguém sai. Não era exequível voltar a Portugal."

A carregar o vídeo ...
Rui Vitória e Jorge Jesus são vizinhos



O responsável pela equipa técnica do 
Al Nassar explicou ainda as restrições de que todos a população na Arábia Saudita. 

"O Governo teve decisões muito rápidas e não teve muitas dúvidas. Os casos aqui são menores que em Portugal. Fecharam tudo. Começaram a colocar horas de recolher obrigatório, primeiro às sete da noite. Depois a partir das três da tarde. É obrigatório, toda a gente tem de ir para casa."  "Colocaram mesmo penalização a avisar as pessoas".

"A primeira infracção seria 10 mil reais (2500 euros), depois cinco mil. A terceira era de 21 dias de prisão", continuou.

Quanto à quarentena em família, Rui Vitória e a mulher confessam que têm aproveitado para estar mais unidos com os filhos e o grupo português que reside no mesmo resort onde estão instalados. 

"Temos a sorte de estarmos todos em família e quando estamos em união torna-se mais fácil ultrapassar esta tormenta. Dou uma palavra de coragem a todos os portugueses que se encontrem aqui sem família."

O casal aproveitou ainda para deixar uma palavra de força a todos os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate ao novo coronavírus na Arábia Saudita e em Portugal. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo