Rui Vitória forçado a casar antes de emigrar

Treinador foi ao registo civil antes de partir para a Arábia Saudita.
Rui Vitória e Susana Barata
Rui Vitória e Susana Barata
Foto: Miguel Barreira
24 jan 2019 • 01:30
Patrícia Correia Branco
Os últimos tempos foram de grandes mudanças na vida de Rui Vitória. O treinador deixou o Benfica e assinou pelo Al Nassr no dia 10 de janeiro, provocando um grande turbilhão de emoções no seio familiar do técnico.

É que, além de ter de fazer as malas e partir para a Arábia Saudita, Rui Vitória teve de contrair matrimónio com Susana Barata, sua companheira há 15 anos e de quem tem três filhos: Joana, de 10 anos, Matilde, de oito, e Santiago, de 10 meses (o treinador tem ainda outra filha, Mariana, de 18 anos, fruto de uma relação anterior).

Rui e Susana casaram-se a 9 de janeiro, no registo civil de Loures. A razão pela qual o técnico foi ‘obrigado’ a dar o nó tem a ver com a mudança para a Arábia, um país muito conservador em termos religiosos, e onde a mulher e o homem só podem viver juntos se forem casados.

A companheira do técnico vai continuar a viver em Portugal, mas para o ir visitar tem de ser casada.

Ausente da vida dos filhos
No próximo ano e meio, Rui Vitória vai viver a mais de cinco mil quilómetros da mulher e dos quatro filhos. O técnico virá a Portugal em ocasiões especiais e a família também o irá visitar, mas esta situação tem abalado o técnico, que sempre foi um marido e um pai muito presente.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo