A atriz enfrenta um dos piores momentos pessoais com o esquema fraudulento da progenitora e, esta sexta-feira, partilhou uma citação de Carlos Drummond de Andrade, mostrando que, apesar de tudo, continua ao lado da família. "Eu não quero palavras e nem insinuações, porque palavras se vão ao vento, e insinuações se acaba com o tempo", pode ler-se. Já nos stories (publicações instantâneas) da sua conta de Instagram, a artista relembrou os seguidores que a sua conta foi 'hackeada' em outubro, dando a entender que esse é um dos motivos de não ter fotografias recentes com a mãe: "Passei só para lembrar que a minha conta de Instagram foi 'hackeada' no passado mês de outubro. Nessa altura perdi mais de 300 fotografias/publicações dos últimos anos".
Os crimes de burla, que contaram com a ajuda do seu companheiro, João de Almeida, só terminaram em 2017, quando o caso foi denunciado à Polícia Judiciária. Depois de terem sido condenados, a mãe de Sara Barradas e o marido recorreram da sentença e aguardam agora por uma nova decisão em liberdade.
Numa fase particularmente difícil, a atriz refugia-se na filha, Lua, de um ano, e no marido, José Raposo, os seus grandes pilares.
Famosos lesados Além dos familiares de João de Almeida, Felisbela Dias lesou algumas figuras públicas, entre elas, o próprio genro, o ator José Raposo, o que causou um grande mal-estar no seio familiar. A atriz Maria João Abreu e a fadista Gisela João também foram vítimas da burla qualificada.