A vida de Sara Barradas deu uma volta de 180 graus depois da prisão da mãe, Felisbela Dias, e do padrasto, João de Almeida, condenados pelos crimes de burla qualificada, no ano passado. A atriz
ficou responsável pela educação das irmãs Íris, de cinco anos, e Bárbara, de 23. Por isso, viu-se obrigada a desistir dos seus projetos profissionais.
Sara estava escalada para integrar o elenco da novela da TVI 'Festa é Festa', no entanto, acabou por pedir à direção para ser afastada.
Na nova trama da estação de Queluz de Baixo, a mulher de José Raposo ia dividir protagonismo com o ator Pedro Teixeira, que se mantém no projeto. Quanto ao papel idealizado para Sara, passou para as mãos de Marta Andrino.
"
Foi para poder dar assistência à família que a TVI e a Sara acordaram que ela não entraria nesta novela. Não foi a TVI que a afastou por causa dos problemas da mãe. Isso nunca esteve em cima da mesa", revelou uma fonte ligada à novela à revista 'TV7 Dias'.
Com esta reviravolta, Sara fará apenas uma pequena participação na trama. "
Vai ser a mulher da personagem de José Carlos Pereira, no passado, que depois morre", avança a mesma publicação.
Em todo o processo, a atriz tem contado com o apoio incondicional do marido, José Raposo, com quem tem uma filha, Lua, de um ano.