Sara e Casillas preparam regresso a Madrid

Família do ex-jogador tem agendado o regresso para o início do verão. Casal planeia voltar ao trabalho em Espanha.
Sara Carbonero, Iker Casillas
Sara Carbonero, Iker Casillas
Sara Carbonero e Iker Casillas
Sara Carbonero, Iker Casillas
Sara Carbonero, Iker Casillas
Sara Carbonero e Iker Casillas
21 fev 2020 • 01:30
Carolina Cunha
Ao fim de cinco anos, a aventura de Iker Casillas e Sara Carbonero em Portugal está prestes a terminar. O casal, que foi recebido de forma calorosa na cidade Invicta, prepara o seu regresso a Madrid depois de o antigo guarda-redes do FC Porto ter anunciado uma mudança na sua carreira após ter sofrido um enfarte do miocárdio, em maio de 2019.

Recentemente, o ex-jogador oficializou a sua candidatura à presidência da Federação Espanhola de Futebol, o que implica que terá de passar mais tempo no país vizinho. "Sim, vou candidatar-me à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol quando se convocarem eleições. Juntos vamos pôr a nossa federação à altura do melhor futebol do Mundo: o de Espanha", anunciou Iker Casilas através das redes sociais.

A acompanhar o craque no seu regresso a Espanha está a mulher, Sara Carbonero, e os dois filhos do casal - Martín, de seis anos, e Lucas, de três. Depois de ter terminado os tratamentos de quimioterapia, para combater um cancro nos ovários, em outubro do ano passado, Sara está decidida a voltar ao trabalho enquanto jornalista e à sua vida vida pública e este será o momento ideal para o fazer, regressando ao seu país.

Regresso antes do verão
Face a todas a mudanças na vida da família, o casal tem agendado o regresso à capital espanhola no final do ano letivo, para que as crianças não sejam obrigadas a comprometer a sua vida escolar. Além disso, Iker Casillas, que ainda integra a estrutura do FC Porto, termina o vínculo contratual com os azuis-e-brancos no final da época 2019/2020.

Recorde-se que, ao longo dos últimos anos, a jornalista e o ex-internacional espanhol sempre se mostraram satisfeitos com a vida no Porto, uma cidade onde dizem ter passado "momentos muito felizes". Ao longo da estadia, a família foi desde sempre muito acarinhada pelo público português.

Drama da doença une a família
Casillas estava de costas voltadas com os pais há cerca de dez anos devido a problemas financeiros. Perante o susto vivido com o enfarte, José Luis e María del Carmen viajaram de imediato para Portugal para acompanhar o filho. Sara Carbonero é apontada como a responsável da reconciliação da família, que ultrapassou em definitivo os problemas do passado.

PORMENORES
Fim da carreira de Casillas
Foi o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, quem confirmou recentemente o final da carreira do jogador espanhol.

Casa de luxo no Porto
Na Invicta, a família optou por um apartamento numa zona nobre da cidade, localizado na Foz, com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.

Invicta no coração
O casal afirma que o Porto se tornou um local especial nas suas vidas e promete guardar boas recordações da passagem por Portugal.
Mais sobre
Newsletter
topo