Sara Matos deslumbra 19 dias depois do nascimento do filho

Atriz falou sobre como têm sido os primeiros dias com Manuel
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
04 out 2021 • 13:04
Sara Matos foi mãe pela primeira a 15 de setembro de Manuel, fruto da sua relação com Pedro Teixeira. Embora tenha dado à luz há cerca de 20 dias, a atriz marcou presença nos Globos de Ouro, da SIC, e mostrou que já recuperou a silhueta.

Enquanto a artista marcava presença no evento, o filho ficou com o pai, que contou com uma ajuda especial durante as duas horas que Sara Matos esteve longe. "O Manel está com o Pedro [Teixeira] e fiz questão de ter uma enfermeira hoje. É um recém-nascido então fiz mesmo questão que o Pedro tivesse ajuda porque é um bebé com 19 dias. Confesso que o meu coração está do outro lado [no hotel onde ficou o filho]", confessou.

A amada de Pedro Teixeira partilhou ainda que nunca criou expectativas sobre a maternidade. "Não imaginava grande coisa da maternidade. Eu sabia que um bebé requer muita atenção e, neste caso, a fonte de alimentação sou eu. Estou a amamentar em livre demanda, portanto ele precisa de mim, por mais que o pai queira ajudar e a irmã [Maria]. Obviamente, que nesta primeira fase ele precisa muito da mãe e é um esforço maior para a mãe. E depois são todos os desafios - o parto e a amamentação -, mas está a correr bem".

Sara Matos confessou que não se incomoda por ter de acordar e que entende que "é uma fase". "Eu não acredito nisso das 'boas noites' porque os bebés não fazem a diferença entre o dia e a noite. Faço questão que ele ganhe peso, portanto tem de comer. Temos de acordar e é uma fase", garantiu.

Sobre a Maria, de 11 anos, filha de Pedro Teixeira e Cláudia Vieira, Sara Matos conta que a menina está encantada com o irmão. "A Maria está 'louca' com o irmão e vai ficar ainda mais quando o irmão crescer. Tal como o próprio pai porque ele agora não ri, só tem 19 dias. A partir de um mês e meio já vai ser diferente".

Embora tenha sido há menos de um mês, a atriz já recuperou a silhueta. "O segredo é a minha genética e, para além do mais, sempre tive bons hábitos portanto deve ter a ver com isso. Faço ioga, bebo muita água e tenho cuidados com alimentação, mas sempre fui assim. Três horas depois do parto já estava em pé, a recuperação foi ótima, mas nem tudo são rosas. Passado cinco dias já me sentia eu", concluiu.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo