Sara Matos revela o plano secreto da boa forma: "Prefiro comer várias vezes"

Atriz excluiu o pão da rotina alimentar, optando por fruta. Confecciona quase todas as refeições a vapor.
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
20 ago 2020 • 14:59
André Filipe Oliveira
Afinal há ou não segredos para uma alimentação saudável? Sara Matos, de 30 anos, acredita que tudo está relacionado com escolhas.

A atriz opta quase sempre por "proteína e hidratos bons". E qual é a melhor forma para controlar aquilo que comemos? "O tupperware", afirma, sublinhando que nunca se esquece dos "frutos secos, da fruta fresca e das tostinhas de arroz".

Sem horários preestabelecidos para fazer refeições, a namorada de Pedro Teixeira adianta que a sua rotina passa por "comer várias vezes ao dia e não muito pesado". E o que comer? Salmão com batata-doce são, por exemplo, alguns dos alimentos preferidos da atriz, que cozinha praticamente "tudo a vapor".

Embora assuma que não faz nenhuma restrição, há um alimento que excluiu de forma definitiva. "Não me faz diferença que estejam todos a comer pão e eu não. Posso perfeitamente comer fruta."

Além de um cuidado com a alimentação, Sara Matos considera indispensável a prática de exercício físico. "Quanto mais pensarmos em nós e no nosso estilo de vida, mais nos protegemos e tudo isso passa por uma boa alimentação", completou.

A carregar o vídeo ...
Namorada de Pedro Teixeira está cada vez mais ativa nas redes sociais.


DICAS E SUGESTÕES

Organização. Sara Matos dedica uma parte considerável do seu tempo à preparação da marmita. Nunca faltam "frutos secos, fruta fresca e tostinhas de arroz".

Opções. Atriz opta por alimentos saudáveis. "Proteína e hidratos bons". Neles inclui, por exemplo, batata-doce e salmão, que cozinha a vapor. O pão substitui por fruta, há cerca de dois anos, e já se habituou.

Exercício. Estrela da ficção da SIC mantém a prática de exercício físico diária aliada a uma alimentação saudável.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo