Sara Sampaio em guerra com atriz portuguesa: "Estava melhor calada"

Sandra Silva foi duramente criticada por não se ter manifestado a propósito do racismo.
Sara Sampaio, Sandra Silva
Sara Sampaio
Sandra Silva
Sara Sampaio
Sandra Silva
Sara Sampaio
Sara Sampaio
Sandra Silva
Sara Sampaio
Sandra Silva
Sara Sampaio, Sandra Silva
Sara Sampaio
Sandra Silva
Sara Sampaio
Sandra Silva
Sara Sampaio
Sara Sampaio
Sandra Silva
Sara Sampaio
Sandra Silva
03 jun 2020 • 12:53
Sara Sampaio está em pé de guerra com a atriz Sandra Silva. A jovem foi questionada por vários seguidores por recusar-se a manifestar-se a propósito do racismo, referindo-se às partilhas sobre o tema como uma "tendência" mundial.

"Só porque as pessoas estão a partilhar uma coisa, não quer dizer que o resto das pessoas que não estão a partilhar tenham que o fazer. Isso irrita-me imenso no Instagram, Facebook, etc... Um conteúdo fica tendência, toda a gente tem de falar daquilo porque é fixe", começou por referir Sandra num vídeo partilhado nas redes sociais.

Após receber diversos comentários negativos negou ser racista.

"Eu vou partilhar vídeos que andam no Twitter, só porque é fixe? Se eu falar sobre isso já me sinto interiorizada na sociedade? Não sou racista, não é fixe as pessoas andarem a morrer. Não concordo com isso", acrescentou.

A carregar o vídeo ...
Atriz foi arrasada por Sara Sampaio.


Irritada com a influenciadora digital, a modelo Sara Sampaio utilizou o Twitter para manifestar a sua revolta e acusou-a de só "partilhar" aquilo que lhe dá dinheiro.

"Não lhe estão a pagar, não interessa! Ela não quer é estar a estragar o 'mood' do Instagram! Privilégio branco! Estava melhor calada".

A publicação da manequim portuguesa acabou por dividir opiniões, com alguns admiradores de Sandra Silva a tecerem-lhe duras críticas. Sara voltou a justificar-se.

"Não estou a espalhar ódio. Nem a 'cancelar' ou 'destruir' a carreira de ninguém! Espero que ela aprenda sobre esta situação, todos fazemos erros (quantos eu já fiz), antes de falarmos de alguma coisa é importante nos educarmos! Espero que para a próxima ela o faça."

Horas depois, Sandra Silva voltou às redes sociais para esclarecer eventuais mal-entendidos.

"A partilha é extremamente importante. Nunca estudei o tema a fundo, por isso, não tenho (ainda) todas as informações que me permitem fazer uma partilha educativa sobre o mesmo. (...) A minha opinião continua cimentada no facto de haver pessoas com comportamentos e filosofias racistas, mas que os querem "vendar" com o uso de um hastag sem mudar as atitudes racistas no dia a dia. Temos que mudar não apenas nas redes sociais, mas sim no dia a dia como seres humanos. (...) Sejamos um. Vamos caminhar num só objetivo. Só assim é que vamos atingir algo."

Contactada pelo CM, a influenciadora digital revelou que conversou com Sara Sampaio sobre as perspetivas que originaram a polémica. "Ficamos a falar até tarde. Estamos bem resolvidas e nunca estivemos mal."

Sandra Silva ficou conhecida por integrar 'Doce Fugitiva' e 'Morangos com Açúcar'. Atualmente trabalha como criadora de conteúdos digitais, com forte popularidade no Instagram e Youtube.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo