Sobrinha de Passos Coelho vai ter bebé com a namorada

Jovens recorrem a clínica em Espanha para terem um filho em comum.
Raquel (à esquerda) e Andreia, grávida
Raquel Rosa, Andreia Domingues
Foto: Direitos Reservados
11 nov 2016 • 01:45
Rute Lourenço
A sobrinha de Pedro Passos Coelho, Raquel Rosa (filha da irmã adotiva, Teresa), vive um dos momentos mais felizes da sua vida. A jovem e a namorada, Andreia Domingues, estão juntas há dois anos e agora vão concretizar o desejo de terem um bebé em comum.

"Fomos a Espanha [fazer a procriação medicamente assistida, com recurso a um banco de esperma], porque ainda não era permitido em Portugal [lei entrou em vigor a 1 de agosto]", começa por contar Raquel, de 32 anos.

Na altura, ambas decidiram que seria Andreia, de 33, a engravidar, e agora estão a dois meses de dar as boas-vindas ao primeiro filho em comum, um menino, que se chamará Noa. O bebé vem juntar-se aos seis filhos que já têm (fruto de anteriores relações), e as crianças não podiam estar mais felizes.

"Toda a família aceitou bem. Não sentimos o preconceito", conta a DJ, acrescentando que Passos Coelho também a felicitou. "Quando soube, deu-nos os parabéns."

Agora, lutam para registar o bebé em nome das duas, o que não é permitido em Portugal. "Para já, ficará registado como filho da Andreia, mas já falámos com o advogado para tentar mudar as coisas", diz Raquel.
Mais sobre
Newsletter
topo