Sofia Alves recorda luta contra o cancro

A atriz abriu o coração numa entrevista intimista a Daniel Oliveira. A protagonista da novela da SIC ‘A Serra’ recordou o drama do cancro e falou sobre um dos seus maiores apoios: o marido
Sofia Alves
Sofia Alves
Celso Cleto e Sofia Alves
Sofia Alves, Júlia Palha, José Mata
Sofia Alves
Sofia Alves
Celso Cleto e Sofia Alves
Sofia Alves, Júlia Palha, José Mata
05 mar 2021 • 10:55
Sofia Alves, de 47 anos, abriu o coração a Daniel Oliveira no ‘Alta Definição’ da SIC. A atriz, que regressou ao pequeno ecrã na passada segunda-feira, dia 22, como protagonista da novela ‘A Serra’, recordou a dura luta contra o cancro, em 2013, e falou do casamento com o marido Celso Cleto, a quem teceu rasgados elogios.

A artista começou por lembrar o aparecimento de um sinal estranho no corpo, que mais tarde viria a descobrir que era cancro. "Estava sempre tapado, porque achava que era feio. Era uma verruga que tinha na zona inguinal direita", afirmou, acrescentando que era algo para que ela própria evitava olhar.

"Saía do meu banho, da minha higiene, e estava sempre tapada. Tinha sempre essa preocupação", contou. O agravamento da situação levou o marido a questioná-la sobre o assunto: "Foi ele que me disse: ‘Chega! Mostra lá isso.’ Ele é um homem extraordinário. Disse-me que íamos tratar daquilo, que íamos ser fortes e que íamos conseguir", recordou.

Um dos seus maiores receios é perder o marido, o seu maior pilar, com quem está casada desde 2007. "É o amor da minha vida. Todos os dias eu rezo para ir à frente do Celso, ou irmos à mesma hora, porque senão não vale a pena (...) Tenho um profundo medo de envelhecer sem ter o meu marido, mas sou muito positiva", afirmou.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo